KARLA VIVIAN

Santa Catarina é a inspiração da Coleção Beachwear 2018

Estampas com ostras em nuances azuis, peixes coloridos a partir de técnicas de pintura a mão, e flores que destacam a pureza da primavera. Estes elementos, que fazem parte dos ecossistemas catarinenses, são a inspiração da coleção beachwear 2018 Karla Vivian. Santa & Bela é o nome da coleção onde movimentos, formas e cores estão presentes em cada detalhe das peças. O lançamento aconteceu na maior feira direcionada ao segmento de moda praia da América Latina, a Miami SwimShow, que aconteceu em julho.

A participação na feira é resultado do crescimento expressivo da marca Karla Vivian, que apresentou ao mercado sua quinta coleção de moda praia em 2018. “No decorrer das coleções, vimos a necessidade de avançar para o mercado internacional. Sendo assim, buscamos a SwimShow – localizada em Miami, uma feira focada na indústria beachwear”, conta a estilista e proprietária da marca, Karla Vivian. O evento reúne compradores e fornecedores, atraindo mais de três mil compradores de 60 países.

Karla destaca que, com o objetivo de crescer ainda mais, a marca iniciou – em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias Têxteis (Abit), um trabalho de assessoria. “Estamos buscando a expansão das vendas, estudando o mercado e o marketing, aprimorando estes quesitos para a satisfação do cliente”. Ela ainda diz que, mesmo sendo nova no mercado da moda – já que passou a atuar em 2014 – a marca teve crescimento em vendas, tanto no mercado interno, quanto no externo.

E para não parar de evoluir, novas tendências foram criadas para o verão de 2018. A estilista explica que a nova coleção da marca, inspirada no litoral de Santa Catarina, aposta em biquínis e maiôs, com peças double face – peças ‘dois em um’, para proporcionar que você modifique seu estilo rapidamente. Em alta, os modelos de biquíni Karla Viviam são asa delta, com aspectos lamê e ombro a ombro. Além disso, as peças da coleção recebem recortes em cores, elásticos aparentes com texturas diversas e assimetria.

Viseiras, toalhas redondas que viram cangas, headband e bolsas são acessórios que completam a coleção e levam o mesmo charme estampado no restante das criações da marca. “Também temos saídas de praia. Nelas, trabalhamos com peças bem fluídas e com bastante pano, para possibilitar que a mulher a utilize em outros ambientes”, explica Karla. O estilo que invade as areias também ocupa as calçadas. Fora da praia, modelos de vestido trapézio, ricos em detalhes, saias mais retas com fendas – para deixar o corpo feminino evidente – e calças com volumes e transpasses (que podem ser usadas em mais de uma forma) são algumas opções na coleção.

INSPIRAÇÃO

As dunas de Florianópolis, unidas com o céu e o mar e formando uma agradável nuance de cores, compõem o carro-chefe da coleção 2018 Karla Vivian. Esta combinação foi o ponto de partida para a criação das estampas da estação, ressaltando os mais de 500 quilômetros de beleza do litoral catarinense.

Além das belezas naturais, outros elementos inspiraram o trabalho da estilista, como o artesanato – tradição mantida pelos descendentes açorianos. Com a delicada renda de bilro, o artesanato mantém viva a identidade local, assim como as casas com arquitetura imponente em detalhes. “Vale ressaltar e valorizar os pescadores nativos, que prosperam e constroem a nossa história com suas pescarias artesanais”, ressalta Karla.

Inspirações que marcam os estampados da coleção:

Proa: os barcos de pescaria artesanal com detalhes das madeiras pintadas com aspecto rústico

Plissado: uma arte aprimorada, fundindo as barbatanas de peixe a efeitos plissados. O pink entra com acentos de cores quentes, finalizando em uma estampa terrosa

Ladrilho: pinturas em azulejo, tradição portuguesa mantida viva através do tempo. A aposta da marca foi trabalhar com nuances completamente verdes para acentuar o tom da pele.

Renda de bilro: o trabalho totalmente artesanal feito pelas rendeiras de Florianópolis é transformada em uma delicada estampa. A ideia foi que a renda passasse por sobreposição em cima da pele.

QUAIS AS CORES DESTE VERÃO?

Azul Serenity, Rosa Quartzo, Amarelo Primrose, Island Paradise (aloe vera), Kale (verde militar), Pink, Niágara (cor jeans), Rosê e Camel serão as tendências em cores para a época mais quente do ano. Além destas, há aquelas cores que nunca saem de moda e são coringas no guarda-roupa, como o branco e preto.

Fotos Andrea Schaefer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s