Harmonize a ansiedade e stress do dia a dia

Em 2015 a Robert Half, empresa de recrutamento e seleção, fez uma pesquisa com mais de quase mil e oitocentos gestores de Recursos Humanos de 13 países e constatou que o brasileiro é o profissional mais ansioso e estressado do mundo. Para 52% dos entrevistados, seus colaboradores sofriam por excesso de trabalho e, para 44%, pela falta de reconhecimento e devido à instabilidade econômica, os números não pararam de crescer e o acúmulo de tarefas também não.

Ansiedade é um estado emocional que se manifesta em pessoas com sensações de inquietude, angustia e medo.
As pessoas afetadas pela ansiedade se desesperam diante de situações que não tem o controle e lhes causam uma sensação de perigo. Estes sintomas podem ser amenizados:
1. Respiração:
Tire um momento do dia para que você não tenha nenhuma atividade e tenha um comprometimento com este horário para você relaxar. Assegure-se de que ninguém irá lhe interromper.
Em 2015, o Dr. Robert Duff, autor do livro F**k Anxiety, publicou um Gif que é um guia para um exercício que ensina a canalizar a respiração através do pensamento “a respiração entra, a respiração sai”.
2. Caminhar:
É a forma mais simples de controlar a ansiedade. Trata-se de um exercício tão completo que, se fizer pela manhã, seus efeitos durarão o dia inteiro.
3. Alimentação adequada:
Alimentar-se bem é a pedra fundamental para qualquer problema de saúde. O tipo de comida que você ingere tem relação direta com a forma de funcionamento do seu cérebro. Lembre-se: não é porque você não está acima do peso e tem um percentual de gordura baixo que não precisa ter atenção com os alimentos que consome.
4. Acupuntura:
Essa é uma técnica da medicina chinesa capaz de eliminar dores e também a ansiedade. Ela é feita por meio da aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo. Deve-se ter em mente que o tratamento difere de pessoa para pessoa e a forma como funciona em cada pessoa é variável.
5. Aceitar seu pensamento negativo:
Da mesma forma que a sua mente é criativa para lhe preocupar, ela é o antídoto da preocupação. Observe seus pensamentos absurdos como uma curiosidade da sua cabeça que está tentando ver até onde você é capaz de ir, de imaginar. Entendido isso, tente repetir suas preocupações para si mesmo(a). Por ex: “Tenho medo de peder o emprego”. Repita isso exaustivamente, até que o som das palavras percam o sentido. Saber como controlar a ansiedade envolve saber como cansar o que te cansa.

Por Poli Oliveira, Coach.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s