Espaço interativo propõe um novo olhar sobre o livre brincar em Balneário Camboriú

Um novo olhar sobre a infância, a educação e o livre brincar inspirou um modelo de espaço que prioriza a criatividade e interação para crianças de até sete anos em Balneário Camboriú. Idealizadas pelas irmãs e educadoras Fernanda Benvenuti Santos e Caroline Benvenuti Fialho, a Villa Bee é um local especialmente pensado para priorizar experiências naturais e genuínas em diferentes idades, com cantinhos para brincar, criar, pintar, desenhar e até plantar. “Aqui brincamos na grama, ficamos descalços, plantamos e colhemos. Também degustamos comidas saudáveis e um bom café”, explica Caroline, a Carol, responsável pela organização de eventos da Villa Bee.

Localizado estrategicamente na região central da cidade, o espaço propõe uma pausa na agenda, muitas vezes atribulada, de pais e filhos. O local tem espaço permanente para oficinas, uma parede enorme para pintar o que quiser, hortinha orgânica e até uma árvore frutífera, tudo acompanhado por uma equipe de educadoras treinadas e com formação em brinquedistas. “Somos apaixonados pelo brincar livre, que respeita as escolhas e o tempo de cada um, em experiências simples mas com muito significado”, explica Fernanda.

O local também pode servir de “laboratório” para que crianças pequenas que ainda não frequentam a escola possam ter uma primeira experiência de interação. Durante a semana, a Villa Bee oferece oficinas diversas para diferentes idades, incluindo atelier, mini-mundo, atividades sensoriais e até ginástica para bebês. Aos sábados, o espaço promove o Programa Conexão – com a sugestão de que a família, incluindo, avós, tios, madrinhas e primos possam visitar e participar das atividades junto com as crianças. O local estará também disponível para festinhas e encontros fechados.

Coworking

Com a proposta de propor um equilíbrio entre trabalho e o cuidado dos filhos, a Villa Bee conta com um espaço compartilhado para mães e pais que optam por cuidar da carreira sem deixar de ficar perto das crianças. “Aqui tem experiência para todo mundo: para a criança e para o adulto. Pode deixar seu filho aqui ou ficar com ele, todos os dias, ou quanto tempo quiser”, explica Fernanda.

O local conta ainda com um lounge, com café e comidas saudáveis, oficinas e programação de bate-papo para adultos. Com o objetivo de promover a troca de experiências, a Villa Bee promove semanalmente, sempre às quartas-feiras, o encontro De Mãe para Mãe, um bate-papo descontraído sobre as vivências maternas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s