Em defesa do meio ambiente, desfile Manifesto vai marcar o III Salão Náutico, em Itajaí

Estilista itajaiense, que trabalha para a grife Calvin Klein atua na produção

A 3ª edição do Salão Náutico Marina Itajaí terá uma novidade este ano. Um desfile com marcas da região, engajadas em prol do meio ambiente vai marcar o próximo domingo (08), último dia do evento, a partir das 15h. Promovido pela IT Project, o desfile, para cerca de 300 pessoas espera conscientizar o público sobre a poluição dos mares, principalmente por materiais plásticos. Calcula-se que em 2050 haverá mais plástico do que peixes nos mares. De 60% a 90% do lixo marinho é composto por diferentes tipos de plástico, como sacolinhas e canudinhos. Haverá, inclusive desfiles com roupas recicladas, como forma de conscientizar os visitantes. A marca de Itajaí, Reorder estará presente no line up, debutando em grande estilo. A marca de resort wear tem suas peças feitas com tecido italiano reciclado de redes de pesca removidos dos oceanos e garrafas pets recicladas. Destaque para a marca de acessórios e joias Camila Klein, que estará presente no evento. A Grifti, multimarcas recém-inaugurada na região também marcará presença no desfile, que contará com modelos da Agência Donaire e produção do salão G Beautè.

A assinatura da produção fashion fica por conta do estilista catarinense Thiago Bastos, que nasceu em Itajaí, e possui formação em Los Angeles e Londres. Thiago já trabalhou em diversas marcas como Zoomp, M.Officer e atualmente atua como sênior design na Calvin Klein do Brasil. “Com muito orgulho volto a terra natal para este projeto”, destaca Thiago, que já assinou desfiles da Zoomp e TNG no São Paulo Fashion Week.

O cenário escolhido para o evento, que terá Lista Vip Alex Ferrer será uma plataforma flutuante, no meio da Marina.

Ainda com o objetivo de evitar o uso de descartáveis durante o evento, os visitantes poderão adquirir o Copo Eco por R$ 5,00 para o consumo de bebidas ou, se preferirem, deverão levar o seu copo de casa.

O III Salão Náutico Marina Itajaí começa nesta quinta-feira (05), apresentando novidades em embarcações de renomados estaleiros nacionais e internacionais, além de novidades do setor, como aluguel compartilhado de lanchas de passeio, curso de habilitação náutica, seguros para embarcações, serviços de restauração de barcos, artigos para o esporte e lazer dentro da água, além de produtos para reparos e manutenção náutica.

Com 5.000 m² de feira, 41 vagas molhadas e expectativa de público de mais de nove mil visitantes, além da exposição de novos modelos de lanchas, veleiros e mega iates, o Salão, reconhecido por difundir a cultura náutica e fortalecer Santa Catarina como polo náutico brasileiro, terá como sede a Marina Itajaí. Novas tecnologias poderão ser conferidas pelo público visitante, assim como setores que envolvem empreendimentos hoteleiros, vestuário e decoração, que também marcarão presença.

Para credenciamento no local, os ingressos possuem o valor de R$ 10,00 por pessoa, sendo que crianças e adolescentes de até 16 anos não pagam. Mais informações pelo site www.marinaitajai.com.

O Salão acontecerá das 11h às 21h e contará também com atrações culturais e gastronômicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s