Você já brincou com seu filho hoje?

A pergunta, disposta logo na entrada do Parque Educativo Vila Encantada, em Pomerode, é um convite, mas também uma provocação a adultos mergulhados na correria da vida urbana.

Sobram afazeres, falta tempo para os filhos. Sobra energia infantil, falta espaço para dar conta dela. Nas férias de julho, o dilema é evidente.

Camila Pedrini Marques Vieira e Gicele Correa são sócias e gerentes de uma das principais atrações turísticas e recreativas do Vale Europeu. O principal cargo que ocupam, entretanto, é o de mãe. Foi vivendo as delícias e agruras da maternidade que pensaram num parque que não excluísse os adultos das brincadeiras.

Inspiradas na rotina de suas famílias, em que piquenique, pedalada e pescaria sempre foram programas comuns aos fins de semana, construíram uma vila para aproximar pais e filhos e promover momentos inesquecíveis.

Na Vila Encantada, os brinquedos e atrações suportam o peso dos adultos, que podem acompanhar cada passo da diversão. Entre risadas, gritos eufóricos e energias positivas, não há lugar para o tédio.

“Tentamos proporcionar o que nossos pais faziam com a gente. Em todos os setores da sociedade estamos tendo um resgate daquilo que se fazia antigamente. A Vila é uma oportunidade para crianças que moram em apartamento e não têm contato físico com a natureza”, comemora Camila.

Vila dos Dinossauros

Localizada no Centro da cidade, na rua Hermann Weege, ao lado do Zoo Pomerode, a Vila Encantada oferece entretenimento e educação. As atrações mais conhecidas são as gigantescas réplicas da Vila dos Dinossauros, esculpidas pelo artista Clovis Dapper, de Gramado (RS).

As crianças têm contato com fósseis expostos (num convênio com a Universidade do Contestado) e podem ser paleontólogas por um dia, escavando a areia para descobrir uma réplica de ossada.

Novo brinquedo na Vila da Aventura

Uma das paradas preferidas das famílias, a Vila da Aventura é um brinquedo com até 15 metros de altura. São cinco sequências de arvorismo suspenso, em redes e estruturas seguras e divertidas.

A atividade estimula a coordenação motora e o equilíbrio. Permite que as crianças interajam com os pais em situações absolutamente fora da rotina e experimentem momentos únicos de alegria.

Turismo e lazer em Pomerode

O Parque Educativo Vila Encantada abre de quarta a domingo, mas nos meses de julho, outubro e em datas especiais o atendimento é ampliado. Mais informações  email: contato@vilaencantada.com.br
Telefones: (47) 3333.8882 / (47) 3333.1427
Mais informações: www.vilaencantada.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s