Águas Termais de Piratuba -SC

A coluna Guia da Família de Santa Catarina esta aqui hoje para dar uma dica de viagem com a família no Estado de Santa Catarina.

Estivemos em uma cidadezinha na divisa de Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, nesse local, as pessoas andam de roupão no meio da rua. Já sabe de qual cidade estou falando? Piratuba!

Com apenas cinco mil habitantes a cidade fica há 475 km de Balneário Camboriú e conta com um Parque de águas Termais.

A história de Piratuba iniciou em 1910, quando a Estrada de Ferro, São Paulo – Rio Grande do Sul foi construída. A empresa Brasil Railway, responsável pela obra, instalou um acampamento para seus operários nas margens do Rio do Peixe. O núcleo se chamava, Vila do Rio do Peixe. Em 18 de fevereiro de 1949, surgiu o município, que naquela data foi emancipado.

Leva em média seis horas de carro para chegar em Piratuba, a estrada é muito bonita, a maior parte do caminho é pela BR 282, passamos pela serra catarinense para chegar a Piratuba.

Em Piratuba ficamos hospedados no Hotel Vila Germânica, um hotel cinco estrelas com pensão completa inclusa na diária (café da manhã, almoço e jantar).

O Hotel Vila Germânica oferece dentro do Hotel várias piscinas com água termal, pista de boliche, salão de jogos, espaço kids coberto com equipe de recreação para as crianças, cantinho do chimarrão e mesas de jogos de baralho e dominó.

A cidade de Piratuba é pequena e agradável, a experiência foi excelente e recomendamos para quem quer viajar com a família, tem programação para todas as idades.

Espero que gostem da dica, com carinho, Marcella Zorzo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s