Médicos de Blumenau são destaque no Profissão Repórter desta quarta-feira

Nesta quarta-feira (1º), logo após o futebol a Rede Globo exibe, no Profissão Repórter uma matéria especial sobre o universo trans e o processo pelo qual os transgêneros passam, que envolve diversas terapias (psicológica, hormonal, fonoaudióloga) e esbarra ainda em uma barreira, a da aceitação. Uma equipe do programa Profissão Repórter acompanhou os passos de crianças e adultos que estão passando por isso.

Há quatro anos, a repórter Eliane Scardovelli esteve nos Estados Unidos para conhecer as crianças Jay, então com 4 anos, e Avril, à época com 7 – que estavam vivendo sua transição. A reportagem mostra como estão os hoje adolescentes e as mudanças que enfrentam.

No Brasil, a repórter Mayara Teixeira acompanhou uma cirurgia de redesignação sexual, procedimento que tem fila de espera no SUS de mais de 10 anos. Alexia, registrada anteriormente como Alexandre de Oliveira, viajou de Angra dos Reis (RJ) até Blumenau (SC) onde foi atendida no Transgender Center Brazil, comandada pelos médicos José Carlos Martins e Cláudio Eduardo.

O Profissão Repórter vai ao ar às quartas-feiras, depois do ‘Futebol 2018’.001

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s