O restaurante Bobardí em Curitiba é o novo queridinho dos amantes pela boa gastronomia.

 

Bobardí descomplica a alta gastronomia Cosmopolita, o restaurante segue as tendências de grandes metrópoles mundiais.

A nossa colunista Marcella Zorzo esteve recentemente no local e nessa matéria vai contar sobre a proposta do Restaurante.

Um não à ‘gourmetização’! Essa é a proposta do Bobardí, restaurante cosmopolita localizado no bairro Cabral, em Curitiba.

Em um moderno ambiente com capacidade para 150 pessoas, o Bobardí apresenta uma releitura dos pratos clássicos da alta gastronomia internacional, porém de forma despretensiosa e descomplicada. “Se é clássico, é porque agrada a todos os paladares.

E a ideia é fazer uma nova versão desses pratos, apresentar comida de verdade, bem temperada – respeitando sua essência e sempre priorizando ingredientes naturais e frescos, conta João Manuel Lago Carvalho Cardoso, um dos sócios do Bobardí, que ainda tem à frente os empresários Henri Pera Santos, Jairo Inácio Petri e Sérgio Ricardo Wahrhaftig.

Entre as grandes estrelas do cardápio estão as Bruschettas de Cogumelos e Pomodoro, a Burrata Bobardí, o Steak Tartare e a salada Caprese Bobardí. Como prato principal, as sugestões são Risoto de Frutos do Mar ao Aroma Cítrico, Polvo com Batatas Assadas, Ossobuco com Polenta Trufada, Mignon com Conchiglione de Pera ao Molho Gorgonzola, e nas sobremesas, Cheesecake de Frutas Vermelhas, Creme Brulée, o Fantástico Bolo de Chocolate e Alfajor de Doce de Leite. Além disso, os vegetarianos têm vez no Bobardí, com pratos ricos em sabor: uma boa variedade de saladas, Risoto de Brie e Vagens Francesas, Gnocchi Caseiro com Ragu de Cogumelos, dentre outras opções.

Todas as massas são produzidas artesanalmente no restaurante. Os temperos e ervas são extraídos de uma mini-horta plantada na casa. Tudo cuidado com muito carinho pela equipe de colaboradores.

Para o almoço dos fins de semana, alguns dos sucessos do cardápio, como o Parmeggiana Bobardí, ganham uma versão maior, para compartilhar. Outros pratos também são servidos apenas no almoço do final de semana, como a Paleta de Cordeiro, o Bucatini Bobardí, o Frangoa Cacciatore e a Moqueca de Peixe e Camarão – todos em versão para compartilhar, que servem duas pessoas.
Bebidas –  Uma extensa carta de bebidas. A proposta do restaurante é oferecer o melhor para os clientes, desde os soft drinks, cervejas importadas artesanais e um mix de rótulos de vinhos que possam harmonizar perfeitamente com todas as refeições ou petiscos. A aposta do Bobardí está também nos drinks: dos clássicos às criações assinadas. Um carrinho de gin circula entre as mesas do restaurante para os clientes criarem seu drink como desejarem. Trata-se do projeto My own G&T, com uma lista de 13 rótulos de gin de diversas marcas e até três opções de acompanhamentos à escolha do cliente. Tem gin brasileiro, proveniente da Inglaterra, França, Holanda e Escócia. Dentre os acompanhamentos: alecrim, hortelã, gengibre, morango, mirtilo, chás Twinings, Tintura de flor de sal e muitas outras opções.

O ambiente – A grande casa cinza e preta localizada na Munhoz da Rocha tem uma fachada de encantar os olhos. Ao entrar, uma linda adega divide o salão em dois. Nas laterais, janelas do teto ao chão garantem a luminosidade do ambiente. Ao lado direito da adega, um moderno bar responsável por preparar os deliciosos drinks da casa. No meio do salão, uma jabuticabeira perto à escada que leva os clientes ao segundo andar do restaurante completa a decoração contemporânea. O ambiente é embalado por uma seleção musical especial. Nas paredes, as fotos da fotógrafa curitibana Mariana Canet fazem a ambientação do salão. Quem assina o projeto arquitetônico é Giuliana Soncin.

 

Bobardí

Av. Munhoz da Rocha, 757 – Cabral

Reservas: http://www.bobardi.com.br

Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 19h às 23h30 / sexta das 19h à 00h30 / sábado das 12h às 15h30 e das 19h à 00h30 / domingo das 12h às 15h30 e das 19h às 22h30

Estacionamento: valet conveniado

Formas de pagamento: dinheiro e todos os cartões de crédito e débito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s