Você receberá mais da vida se passar por ela com um sorriso

Dicas para uma vida mais feliz em todas as áreas

Por que vale a pena ser feliz? Uma vida saudável é uma vida mais próxima do equilíbrio. Não é fácil ter esse equilíbrio porque todos os sentimentos estão sempre muito próximos. Sabemos que a vida pessoal versus vida profissional tem que ser analisada diariamente e que são lugares e sentimentos parecidos, mas não são uma coisa só. São lugares e pessoas diferentes, então baseado no livro “Incision Decisions” de Kaye Newton, quanto mais vivemos, mais provável é que sejamos felizes. Incontáveis pesquisas já mostraram que no decorrer da vida, a felicidade forma uma curva em U.

Somos mais felizes na infância e na velhice. No início da idade adulta, o nível de felicidade se reduz. É compreensível, dados o estresse e as mudanças importantes que ocorrem na vida aos 20, 30 e 40 anos. Aprender a ver com bons olhos os eventos da vida nos ajuda a ser mais felizes quando envelhecemos. E vale a pena ser feliz. Temos benefícios nos relacionamentos, no trabalho, na saúde, na atitude e em outros aspectos da vida. Abaixo, alguns pontos que devem ser observados em cada área da nossa vida.

1. Felicidade e relacionamentos

Você tem amigos ou parentes em quem confiar? Se tiver, automaticamente, você é mais feliz do que quem não tem a quem recorrer em busca de conselhos ou companhia.

Dica: “A satisfação nos relacionamentos é o provedor mais forte de felicidade que temos”, já dizia Meik Wiking, presidente-executivo do Instituto de Pesquisa da Felicidade em Copenhague, na Dinamarca.

2. Felicidade e trabalho

Os pesquisadores estudaram características dos empregos que levam à felicidade e a maior satisfação na vida. A maioria prefere, acima de tudo um bom equilíbrio entre vida e trabalho.

De acordo com Jan Emmanuel de Neve, professor de economia na Escola de Administração Saïd, da Universidade de Oxford, “a variedade e o aprendizado de coisas novas são importantes, mas menos do que o equilíbrio entre vida e trabalho”.

3. Felicidade e saúde

Pesquisadores da Itália descobriram que as pessoas com percepção positiva do envelhecimento são mais felizes. Viva o suficiente e provavelmente você enfrentará dificuldades, alegrias e sofrimentos, porque a vida é isso: alegria e superação. Estamos falando de equilíbrio e de medida. Devemos sempre nos perguntar: o que posso aprender com essa experiência para aplicar no futuro?

4. Felicidade e cuidados pessoais

O otimismo e a resiliência podem ajudar você a ser feliz. Felicidade vem de dentro, crie um caminho único, exclusivo e só seu, e caminhe para a vida que gostaria de ter e lute por ela. Nada cai na sua mão, tudo é movido por um esforço, por uma vontade que vem de dentro de você. Amor próprio, primeiro amor é você mesmo.

Dicas de felicidade que aprendi e carrego para minha vida.

Ajuste sua atitude – Muita gente se queixa de não ser feliz, mas não faz nada para mudar a situação. Aprenda a ser mais aberto e otimista.

Interaja com seu cônjuge de maneira cooperativa e cuidado com o excesso de reclamações, ele é seu porto seguro. Nunca trate seu cônjuge como seu amigo, ele é muito mais que isso (diz John Helliwell), seja sempre gentil com a sua família.

Retribua sempre que puder e sejamos sempre gratos. Preste atenção no que você tem, esse é o pensamento de uma pessoa positiva e otimista. Não se concentre no que você não tem. “Ser grato faz parte de uma atitude positiva”.

Por

Thalyta Ern

Diretora da Clínica Andy Ern

Life coach e mentora humanizada ISOR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s