Lentes multifocais: de contato e intraoculares

As lentes multifocais ou progressivas são indicadas para quem precisa enxergar bem de longe, perto e intermediário. Isso sem mencionar que para pessoas acima de 40 anos, que têm presbiopia, as lentes multifocais oferecem praticidade, modernidade e valor estético.

Além dos óculos, as lentes de contato multifocais também podem ser usadas para corrigir a presbiopia, dando um fim à dependência dos óculos.

Nas cirurgias para eliminar a catarata, as lentes multifocais podem ser introduzidas intraocular. Elas fazem a vez do cristalino artificial, imitando a fisiologia e anatomia naturais do cristalino.

Existem diversos tipos de lentes intraoculares multifocais, como as tóricas e não tóricas, e mais recentemente as lentes trifocais.

Muitas lentes vêm com proteção contra raios ultravioleta, que permite proteção contra os efeitos nocivos dessa radiação tão temida.

A escolha da lente é feita pelo oftalmologista e paciente antes da cirurgia, atendendo as necessidades individualizadas de cada um.

O grande destaque para o implante das lentes multifocais é o fato de que proporciona qualidade de vida, já que possibilita a prática de atividades como ler um livro ou menu de restaurante, dirigir ou praticar esportes, sem a dependência de óculos.

Por Hospital dos Olhos de Santa Catarina

www.hosc.med.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s