Luz intensa pulsada

A Luz intensa pulsada é um equipamento estético que utiliza uma luz intensa de disparo de flashes, possuindo diferentes tipos de aplicações, como fotodepilação, tratamentos de foliculite, hipercromias, acne, rejuvenescimento, rosácea, telangiectasias e estrias.

A maior parte da luz emitida é absorvida pelos cromóforos (células fotossensíveis à luz) presentes na pele, como a melanina, a oxi-hemoglobina, água e o colágeno. A absorção da energia na pele deriva da conversão da luz em calor e depende do comprimento de onda da luz emitida e do cromóforo atingido.

A luz intensa pulsada é um tipo de tratamento semelhante ao laser, que pode ser usado para remover manchas na pele, combater rugas e linhas de expressão, além de remover definitivamente os pelos indesejados por todo o corpo, especialmente rosto, peito, abdômen, braços, axilas, virilhas e pernas.

Essa técnica também é indicada para remover as manchas escuras da pele, especialmente causadas pela exposição solar e aos raios ultravioletas. O tratamento com a luz pulsada clareia a pele, aumenta em 50% a quantidade de fibras de colágeno e elastina deixando a pele mais firme e menos flácida, além de aumentar também a presença de pequenos vasos na pele, que melhoram a oxigenação sanguínea local.

As linhas de expressão também podem ser atenuadas com o uso do aparelho de luz pulsada, porque este tratamento promove o aumento das fibras de colágeno e elastina que dão sustentação à pele e que, normalmente, tem sua produção diminuída com a idade, a partir dos 30 anos.

O aumento dessas células é progressivo, por isso, após cada sessão de tratamento, as células continuam sendo produzidas naturalmente pelo corpo no período de três a 12 meses, e por isso os resultados não são imediatos, mas se mantêm por longos períodos.

Indicações da luz pulsada:

Hipercromias;

Rosácea;

Telangiectasias;

Acne;

Epilação duradoura (fotodepilação);

Foliculite;

Rejuvenescimento com estimulação da produção metabólica de colágeno e elastina;

Estrias.

 

Essa técnica elimina também as espinhas quando são utilizadas as luzes verde ou vermelha do equipamento. Enquanto a luz verde elimina a bactéria que está relacionada à acne, que é a Propionibacterium acnes, a luz vermelha combate a inflamação, que é importante para a destruição completa desta bactéria.

No entanto, não se pode utilizar a luz pulsada quando a pessoa utiliza Roacutan (Isotretinoína), corticóides, ácido acetilsalicílico, anti-inflamatórios não hormonais, fotossensibilizantes e também na pele bronzeada. Para isso, há outras opções de tratamento.

A pele avermelhada e a presença de pequenos vasinhos de sangue, que afeta principalmente as bochechas, pode indicar um problema de pele chamado rosácea, e estes pequenos vasinhos no nariz indicam Telangiectasia, e ambos podem ser solucionados com um tratamento com luz pulsada, porque a luz e a energia emitidas pelo aparelho promovem uma melhor reorganização das células e distribuição dos pequenos vasinhos de sangue. 

Por

Priscilla Motta.

Ágape Saúde & Estética, de Balneário Camboriú.

(47)3360.8028  3360.8571

agapesaudeeestetica.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s