Jamais ignore os seus sonhos

“Se você pode sonhar, você pode fazer”. – Esta frase emblemática do grande Walt Disney traduz a busca pelos seus sonhos e o poder realizador deles. Se você sonha, você pode buscar e realizar sempre. Esse pensamento motivador deve ser encorajado desde a infância. É fundamental o estímulo aos pequenos para que eles sonhem e acreditem que essa magia existe. Eu sonhei, acreditei e sigo realizando. Precisamos dessa magia perdida, pois é na nossa
inocência de ideias espontâneas e naturais que as coisas acontecem. O que seria da sociedade atual se não fosse o passado ou os sonhadores do passado?
Mas como realizar todos os meus sonhos? As pessoas costumam dizer “eu não tenho tempo”, “minha agenda é sempre lotada”, “não consigo alcançar meus objetivos” e acabam por desistir dos seus sonhos ao se deparar com o primeiro obstáculo. Nossa sociedade é uma verdadeira exterminadora de sonhos e o medo do fracasso é, senão o maior, um dos maiores pensamentos sabotadores do nosso sucesso e da nossa capacidade de sonhar e de ir em busca dos nossos sonhos.
Desde crianças nós como sociedade estamos, pouco a pouco, perdendo a magia e a capacidade de sonhar. Os desenhos animados da televisão projetam as crianças para guerras e lutas. E, para piorar, as músicas estimulam o culto ao corpo, enquanto as escolas insistem em que o futuro está na posse de um diploma que muitos conseguem de maneira sofrida e cansativa. Já para o ingresso à faculdade, os adolescentes já se deparam com a primeira decepção. Independente da aprovação ou não, a competição muitas vezes acirrada, leva muitos jovens a aprender a
não se importar com o próximo. Independentemente do quanto se gosta do amigo ou amiga, é uma fase da vida que a tão sonhada vaga parece ser o mais importante. Uma busca competitiva que pode se transformar em muitas frustrações, pois nem todos tem acesso às ferramentas corretas para lidarem com as conquistas e fracassos.
O poder da escolha
Fico impressionada ao ver muitas pessoas abrindo mão desse poder maravilhoso de realização pessoal por ignorar os seus sonhos. Reveja seus objetivos, sonhe, se organize e vá em frente pelos seus sonhos. Você continuará sendo você mesmo de maneira mais organizada e com propósitos a serem conquistados.
Nós e nossos filhos temos o direito a escolha amorosamente. Deus foi muito generoso a nos dar livre-arbítrio, por isso temos o poder de escolher e decidir o que é melhor para nós mesmos. Acredito fielmente que você deve começar e terminar algo que você projetou.

Por

Thalyta Ern

Diretora da Clínica  Andy Ern

Life coach e mentora humanizada ISOR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s