Ginástica Hipopressiva Você sabe o que esta ginástica pode proporcionar para sua saúde?

Criada pelo professor doutor Marcel Caufriez, a ginástica hipopressiva tem como principal objetivo alcançar a diminuição nas cavidades torácica, abdominal e pélvica. Com essa técnica, a pressão intra-abdominal é reduzida e os músculos internos do abdômen são fortalecidos. Além do mais, o períneo também fica mais forte e a compressão dos discos intervertebrais da região lombar é diminuída. Como resultado, teremos uma melhora nas dores na coluna. A musculatura do períneo fica fortalecida. Essa musculatura é responsável pela contração vaginal, aumentando a sensação de prazer na hora do sexo. Isso porque o aumento da circulação sanguínea local possibilita uma maior sensibilidade e melhora ainda mais esse resultado.

Ginástica hipopressiva X exercícios abdominais

Existem diversos estudos demonstrando o efeito negativo de exercícios abdominais clássicos (básicos). Eles influenciam negativamente o tônus do assoalho pélvico das mulheres e o impacto nas patologias de prolapsos pelvianos. O exercício abdominal, geralmente utilizado para fortalecer a região, favorece o aumento da pressão intra-abdominal. Com isso, acontece uma sobrecarga no períneo e na coluna.

Ao contrário disso, ao realizar a ginástica hipopressiva, além de não sobrecarregar o períneo e a coluna, conseguimos auxiliar no maior controle dos diferentes músculos abdominais e ainda estimular maior percepção da região abdominal e de seus órgãos.

A técnica já vem sendo realizada em Itajaí, no studio Top Pilates, pioneiro na região. Com aulas de 30 minutos em 2 vezes por semana e mais cinco minutos diários em casa, é possível obter resultados consistentes. Venha conhecer essa inovação que revolucionou os abdominais.

Por

CRISTINA MUHLBRANDT KELLER
Educadora física
Especialista em pilates e método hipopressivo

Instagram: top_pilates

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s