Prévia da Entrevista com Dra Kathleen Daniotti

A médica reumatologista Kathleen Daniotti concedeu entrevista para o colunista Ton Antony da revista Bem-Estar. Nesta entrevista, que será publicada na íntegra na versão impressa da revista, Kathleen nos fala sobre a sua especialização, que é de profunda importância para a área da saúde. A médica atende na Clínica San Paolo, que fica na Rua Protásio Boaventura Caetano, 56, em Balneário Camboriú. Confira uma prévia da entrevista:

6283a081-8b65-44c0-8c61-56dbe7a6d53f

Fale um pouco da tua trajetória profissional.

Sou médica reumatologista. Durante a minha formação, além dos seis anos de faculdade, fiz dois anos de clínica médica e, depois, mais dois anos de reumatologia. 

Pouco escutamos falar sobre o reumatologista. Você poderia nos explicar mais sobre esta especialização?

O reumatologista é um médico clínico que trata de doenças raras e por isso é bem investigativo. Há a necessidade de fazer uma avaliação completa, pois precisamos conhecer nossos pacientes detalhadamente e acompanhá-los regularmente.

Como você chega a um diagnóstico?

As doenças reumatológicas podem ter os mesmos sintomas, serem parecidas entre si e até terem os mesmos autoanticorpos positivos, porém só a anamnese e o exame físico podem distingui-los. Costumo dizer que é como um quebra-cabeça. Temos que ir montando as peças para chegar a um diagnóstico, com a dificuldade de nem todas as peças estarem em jogo, pois alguns sinais e sintomas podem aparecer anos mais tarde. Desta forma, uma patologia que inicialmente era questionada só poderá fechar critérios diagnósticos anos mais tarde.

Contato: (47) 3363-0172

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s