Terapia de Casal

O relacionamento amoroso é um sistema muito importante para o ser humano e bastante complexo por se tratar da união entre duas pessoas que em geral são muito diferentes. Justamente por isso é um sistema que pode gerar muitas aprendizagens e amadurecimento para os envolvidos.

Cada etapa do ciclo vital traz consigo situações que geram novos desafios, por exemplo, a chegada dos filhos, mudança de cidade, troca ou perda do emprego, doenças, crises relacionais, etc.

A terapia de casal pode ser uma ferramenta muito útil nesses momentos de crise. O terapeuta pode auxiliar o casal a tomar consciência das mudanças necessárias a serem feitas naquele momento do ciclo de vida dos cônjuges para que encontrem caminhos mais funcionais para solução de problemas.

Vale a pena ressaltar que a terapia de casal é para casais casados, mas também para casais que estão noivos ou namorando.

A psicoterapia trabalha de forma preventiva, quanto mais cedo o casal fizer descobertas a seu respeito eliminando pontos de tensão e de desentendimentos buscando equilíbrio e desenvolvendo respeito e empatia, melhor.

Cláudia Maria Piasecki
Psicóloga Clínica
CRP 08/10847

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s