A arte de ouvir: prestar atenção amorosamente

 

Como está seu envolvimento com as coisas ao seu redor? Sim, aquelas de verdade. Se você parasse agora e se observasse, começasse a prestar mais atenção ao seu redor; como vem tratando as pessoas que convivem diariamente com você? Lembra da cor da camisa do uniforme do seu porteiro? Lembra da última vez que passou na rua e alguém sorriu alegremente, daqueles sorrisos que dá vontade de retribuir? Você sabe realmente o que está
acontecendo nesse momento da sua vida? Quais sentimentos e sensações vem sentindo nesse exato momento? Tem conseguido respirar calmamente para se conectar melhor com o amor que existe dentro de você? Ou está cheio de urgências?

Como acorda todos os dias? Correndo? Ou consegue prestar atenção no que está ao seu lado e dar um “bom dia” bem gostoso? Dizem que o nosso dia depende de como acordamos, se vai ser um dia mais animado, mais produtivo e até mais amoroso. Então preste atenção.

E no seu trabalho? Tem observado a equipe com quem trabalha? E, principalmente, com a sua família? Como tem sido as conversas com seus filhos? A vida muda nos pequenos detalhes. Não espere um grande acontecimento para celebrar. Como coach, a minha função não é apenas te formar um grande profissional, e sim num grande ser humano.

Observe como tem falado com as pessoas e, principalmente, tire um tempo para ligar para os seus pais. Mantenha a sua essência, às vezes as pessoas não precisam de uma mensagem, elas precisam de uma ligação. Faça isso! Você vai se surpreender, e a outra pessoa também.

Esteja presente pelo menos de 30 a 40 minutos para a sua equipe, para os seus filhos, amigos e namore o seu marido, namorado ou companheiro. Mantenha-se atento. Chamamos de “janela do tempo”, o espaço de tempo desde a hora que acorda até a hora que vai dormir. Se observar com gratidão e prestar mais atenção ao que faz durante cada janela do tempo que você ganha todos os dias, tenho certeza que vai causar um impacto na sua qualidade de vida, da sua família e das pessoas ao seu redor.

Por

Thalyta Ern

Diretora da Clínica Andy Ern

Instagram: thalytaern

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s