Pare de procrastinar, vamos para a produtividade

Entenda uma coisa. Sonhar é imprescindível, porém você não pode esquecer da importância de parar de planejar e começar a colocar seus projetos em ação.

Vamos primeiro explicar o que procrastinação é: adiar nossas ações. Quando a pessoa está a procrastinar, isso resulta em alguns sentimentos desagradáveis como stress, sensação de culpa, perda de produtividade por não cumprir com suas responsabilidades e compromissos no seu presente. Existe a procrastinação crônica, essa você pode procurar ao invés de um coach, que tem metas a concluir, a ajuda de um psicólogo para a gente sair de alguns conflitos internos.

Mas, muitas vezes, isso é uma artimanha para evitar tarefas realmente importantes. Quando temos uma lista de compromissos ou metas e observamos elas incompletas é inevitável o sentimento de decepção.

Na maioria das vezes pesamos prós e contras de fazer algo, mas raramente consideramos os prós e contras de não fazê-lo. Mas sempre temos que pensar as desvantagens de adiar. Você perceberá que amanhã o peso pode ser ainda maior ou mesmo que amanhã será tarde demais. Como coach, quero colocá-lo em ação e trabalhar a motivação e a sensação  de completar as tarefas. Nunca é tarde para começar ou recomeçar, sempre ainda há tempo. Às vezes, nossas engrenagens rangem,até entrarmos em ação. O primeiro passo é querer entrar em ação.

Nosso cérebro geralmente é programado para deixar para amanhã, em geral evitamos tarefas que vão nos beneficiar no futuro. Somos imediatistas, sempre procuramos trazer nossos clientes para viver o presente. Procure visualizar  antecipadamente a satisfação de terminar a tarefa. Assim, se há uma ligação que você evita ou um e-mail que você adia, dê ao seu cérebro uma mãozinha imaginando que felicidade você vai sentir quando concluir essas tarefas. Se você observar a expressão do seu rosto, vai ser de alívio.

Se responsabilize por seus compromissos.

Por

Thalyta Ern 

Diretora da Clínica Andy Ern

Life coach e mentora humanizada ISOR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s