Inspirações para saborear a vida

Nesta edição vou falar da minha do tema da minha última palestra “Inspirações para saborear a vida”. Por que é tão importante para todos nós saborear a vida?

A realidade se faz onde depositamos a nossa atenção. E aí é que está o segredo: para experienciar algo é preciso antes de tudo dar atenção ao que pretendemos apreciar. Foi então que entendi que precisamos ter inspirações para saborear a vida.

Mas, sendo assim, o que nós podemos cultivar para nos inspirar a saborear a vida? Cultivar a nossa coragem, curiosidade, o cuidado, a gentileza consigo e com todos ao nosso redor. Nós, coaches, entendemos que, na vida, precisamos passar por vários processos de reflexão. Por isso, nós trabalhamos muito com perguntas, porque através delas conseguimos olhar para nosso interior, nos percebermos e também percebermos o que está acontecendo ao nosso redor.

E por que é tão importante termos o controle sobre a forma que enxergamos o mundo e a vida ao nosso redor? Porque a nossa felicidade tem total relação com isso. Ao sabotar a vida de forma atenta aos pequenos detalhes, podemos sair de uma felicidade condicionada, que é condicionada em algum momento mais especial em nossas vidas, para uma felicidade incondicional, que é uma felicidade mais livre, que não depende de algo, mas que é um
estado criado nosso hábito de saborear a vida.

A felicidade condicionada é aquela que precisa que algo a anteceda, por exemplo, “quando eu terminar esse processo, eu vou ser mais feliz”, “quando eu ganhar aquele carro, eu vou ser feliz”. Porém, na maioria das vezes, quando chegamos a esse ponto, não queremos mais aquilo, porque o que queríamos mesmo era a conquista.

Já a felicidade incondicional pode estar na simplicidade do olhar de uma criança, em uma alguma comida gostosa que a gente se delicia, em alguma experiência do passado, no cheiro do pãozinho da avó, em aprender algo novo, em ajudar alguém. O grande Tony Robbins diz em seu livro “Poder sem Limites” que o modo como você vê e interpreta as situações do seu dia a dia criam um estado que influenciam nosso comportamento e nossa felicidade. Por isso, é tão importante não focar somente em um problema ou uma solução. Às vezes, olhando ao nosso redor conseguimos encontrar a solução que tanto procuramos e ainda temos o bônus de termos aproveitado o momento. Por isso, saboreie a vida!

Por

Thalyta Ern

Diretora da Clínica Andy Ern

Life coach e mentora humanizada ISOR

http://www.andyern.com.br

(47)3349-1814

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s