“Uma grife precisa ter uma identidade muito forte”

O “mago brasileiro dos sapatos”, como é conhecido o designer Jorge Bischoff, tem um estilo marcado pelo conceito internacional, mas com a energia e a criatividade do Brasil. Ele costuma dizer que o mais difícil para uma marca é ser fiel à sua identidade e resistir às tentações do mercado. Na identidade da grife que leva o seu nome e completa 15 anos de história, estão as texturas, a intensidade das cores e, principalmente, os metais. “Tenho dito que o metal é
meu parceiro de primeira ordem para compor uma coleção”, diz. Recentemente, Jorge Bischoff foi presença ilustre no lançamento da coleção Verão 2019 no Balneário Shopping, operação sob o comando do empresário Thobias Duarte, onde atraiu uma legião de fãs incondicionais da marca e de sua personalidade ímpar. Confira entrevista que ele concedeu à BEM-ESTAR.

Revista Bem-Estar: Como foi posicionar a marca Jorge Bischoff em tão pouco tempo?
Jorge Bischoff: Na verdade, é um trabalho de longo tempo, uma sequência do trabalho que eu fazia. Eu tinha um estúdio de desenvolvimento de produtos que cuidava de marcas, ou seja uma convivência muito grande com vários projetos de franquias de sapatos. A partir deste conhecimento, fui entender um pouco do varejo para lançar o nosso projeto de franquias. A marca fez 15 anos e o projeto de franquias da nossa primeira loja faz 10 anos.

Revista Bem-Estar: O que a Jorge Bischoff tem feito para marcar estes 15 anos de história?
Jorge Bischoff: Fizemos várias visitas pelo país, incluindo um grande evento em Fortaleza (CE). É fantástico perceber o quanto a marca cresceu neste período com um público bem fidelizado. Uma grife tem que ter uma identidade muito forte, o consumidor precisa identificar com ela. Em um ano como 2018 que foi, sem dúvida nenhuma, um dos piores da economia do país, nós tivemos um crescimento extraordinário, vamos fechar o ano com números maravilhosos.

Revista Bem-Estar: Desde o início, o design da Jorge Bischoff tem uma identidade muito forte, como a presença de metais e pedras. Onde você busca a inspiração destes elementos?
Jorge Bischoff: Qualquer marca precisa ter uma identidade. A nossa está, principalmente, nas texturas, nos materiais, na intensidade das cores e nos metais. Tenho dito que o metal é meu parceiro de primeira ordem para compor uma coleção. Nossa consumidora se identifica muito com isso. Hoje tenho uma equipe que passa o tempo todo só desenvolvendo novos metais.

Revista Bem-Estar: Qual tua relação com Balneário Camboriú?
Jorge Bischoff: Eu adoraria morar aqui, pena que eu sempre venho correndo. Acho que a cidade tem uma super energia. Adoro Santa Catarina, mas tenho uma relação ainda mais especial com Balneário Camboriú.

Revista Bem-Estar: Ainda há desafios?

Jorge Bischoff: Lógico, nós somos um bebê a nível de mercado. São apenas
76 lojas. A Jorge Bischoff pode ter, em breve, 300 lojas no Brasil. Já temos a
nossa primeira loja em Miami, nos Estados Unidos. A partir do ano que vem,
começaremos a trabalhar com força no mercado norte americano. Hoje já
exportamos para mais de 50 países para abastecer lojas multimarcas.

BATE-BOLA
Hobby: Cozinhar
Lugar inesquecível: Maldivas
Mania: Perfeição
Filme: Wall Street – O Dinheiro Nunca Dorme
Luxo: Carros
Não vive sem: Amigos
Comida preferida: Feijão
Cidade que moraria: Balneário Camboriú
Em quem você se inspira: Tenho muitas inspirações dentro do setor
calçadista, mas um deles foi Sérgio Rossi
Estilista que mais curte: Giorgio Armani
Conselho: Acredite no teu sonho. Vai e faz.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s