Entrevista com a coach Geiza Salzi

Geiza Salzi é uma coach catarinense. Nesta entrevista ela revela mais sobre o Coaching, um assunto que está em alta no âmbito pessoal e profissional. Geiza hoje comanda a Coachtown, em Balneário Camboriú. 

FC53D927-B8D6-4015-9E99-6DF43B780A5C.jpeg

Geiza, comenta pra nós sobre a tua trajetória.

No universo corporativo desenvolvi uma importante bagagem de conhecimento profissional em diferentes empresas, áreas e segmentos, como Bunge, Dudalina, Gerdau, Portobello e Salzi. Ter morado em países como Itália, Alemanha e Canadá me trouxe aumento da própria perspectiva de que existe um mundo lá fora, a melhoria da cultura geral e a desenvoltura para lidar com mudanças. Comecei a entender mais o valor das ideias e passei a ter uma visão de longo prazo. Tudo isso me abriu horizontes, aprimorando-me ainda mais como pessoa e expandindo meus conceitos para uma nova vida. 

Agora explica pra gente o que seria Coaching.

Trata-se de uma metodologia de desenvolvimento pessoal e profissional que busca tirar as pessoas do estado em que estão e conduzi-las até onde desejam chegar. Ou seja, a partir da definição de objetivos claros, a cada sessão você fica mais próximo daquele resultado que deseja alcançar. O coaching é uma assessoria voltada para a a maximização do potencial humano, através de encontros periódicos presenciais ou pela internet. Contribui para produzir mudanças positivas e sustentáveis e para aumentar as conquistas de indivíduos, times e organizações.

Como este processo pode beneficiar as pessoas?

Pode beneficiar as pessoas com mais autoconhecimento, autoconfiança, equilíbrio, planejamento e qualidade de vida. Pessoas que buscam o sucesso fazem coaching. Os resultados são extraordinários, como desenvolver competências de liderança, melhorar resultados financeiros e ter mais prosperidade, melhorar os relacionamentos e a comunicação, melhorar o foco, o planejamento e a administração do tempo, elevando assim o nível de conquistas, felicidade e plenitude.

O que o coaching mudou na tua vida?

Ao decidir pelo empreendedorismo entendi que daria início a uma ampla jornada. Junto veio a decisão de investir em ajuda profissional, quando compreendi a importância de buscar um Coach Pessoal e Profissional que pudesse colaborar comigo. No meu caso, dei um grande salto na minha vida pessoal e profissional. E foi nesse encontro comigo mesma que nasceu a Coachtown. Alta performance, foco no trabalho, produtividade, inovação constante, capacidade de liderança, visão de longo prazo, resiliência para seguir firme na jornada do crescimento.

Hoje comanda a Coachtown, em Balneário Camboriú. Quais serviços a empresa oferece?

O coração da empresa são os processos de Coaching individual e o pacote costuma abranger cerca de 12 sessões. Geralmente acontecem uma vez por semana ou a cada 15 dias, com média de duração de duas horas. Também podem ser combinadas sessões avulsas ou um programa de Coaching aplicado em grupo, como o Expresso, para potencializar a comunicação, ou o Empreenda, para melhorar a atuação empreendedora. Dispomos ainda de ferramentas de avaliação de perfil, como o Alpha Assessment, que descobre seu estilo de influência e liderança, a partir de estudos científicos sustentados pela Universidade de Harvard.

A partir de quanto tempo de acompanhamento o cliente vê resultados?

Não há fórmula mágica. Sim, você é responsável pela transformação da sua vida. Ainda que exista uma metodologia por trás do crescimento e todo o caminho seja acompanhado por um profissional especializado, nada acontece se não for pela determinação do cliente de querer verdadeiramente mudar. O objetivo é seu, portanto, se você não tiver iniciativa e colocar a mão na massa, ninguém o fará no seu lugar. Você deve encarar os fatos e tomar as rédeas em qualquer situação e objetivo. E acredite: o coaching, com objetivos e ação contínua, realmente traz resultados adaptáveis e poderosos.

 

Conte-nos alguns resultados alcançados por meio do coaching.

Há alguns depoimentos com informações autorizadas em meu site, como a avaliação qualitativa de um processo de coaching executivo, com o empresário Marcelo Rehm, onde ele diz:

Por que valeu a pena fazer coaching?


Crescimento pessoal e profissional, tomadas de decisão mais rápidas, ganhos em comunicação e autoestima. Tive uma melhora grande nos relacionamentos profissionais, resultados extraordinários em meus negócios, deixei de procrastinar e passei a agir sempre na hora certa.
Por que você recomendaria um processo de coaching a outra pessoa?

Para que as pessoas possam ser mais ativas, deixem de ser inibidas; ajuda pessoal e profissional, desenvolvendo melhor as formas  de atuar em família e nos negócios.
‘Primeiramente, Gratidão! Pois consegui enxergar as capacidades que existiam dentro de mim! Geiza, quero agradecer pela sua paciência e dedicação junto ao meu processo de Coaching, agradeço imensamente por ter você como minha coach.’Outro caso interessante foi de um processo de carreira, em que a executiva Márcia Boettger, relata:

Por que valeu a pena fazer coaching?


O coaching abre horizontes, muitas vezes nem pensados anteriormente. Ampliou a minha visão de maneira criativa, na busca da solução para os desafios, convertendo-os em oportunidades. A melhoria é contínua desde a primeira sessão e acelerando durante o processo. Melhora a questão das limitações internas e os insights.

Por que você recomendaria um processo de coaching a outra pessoa?


Por toda a melhoria que proporciona, a motivação que provoca, ideias que traz, enfim, tudo de bom que nos dá. Melhora a performance na gestão do tempo, do stress, dos relacionamentos pessoais e profissionais. Fiquei muito feliz com o processo, muito! Surpreendeu-me muito além do que eu esperava. Quanta evolução e aprendizado em seis meses. O coaching foi uma das melhores coisas que fiz pelo meu autodesenvolvimento, muito melhor do que qualquer treinamento.
´Eu te agradeço, Geiza, por todo o bem que você me trouxe com esse processo de coaching, que realmente foi uma experiência transformadora na minha vida. Hoje sou uma pessoa muito melhor e só tenho a agradecer a você e ao universo que me levaram a isso.´

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s