Já agendou o seu encontro com a prosperidade?

Para que a prosperidade aconteça é necessário prestar a atenção em alguns pontos que podem ser armadilhas que impendem as pessoas de alcançarem riqueza em todos os sentidos da vida. Patrícia Cândido, autora best-seller, empreendedora e pesquisadora na área de espiritualidade há mais de 15 anos, fala sobre os 5 importantes tópicos que podem prejudicar as pessoas neste longo e vitorioso caminho.

Integridade – se você deseja ter prosperidade, precisa ser verdadeiro e inteiro. Ser íntegro é estar presente para o que está acontecendo e fazer com que passado, presente e futuro se encontrem no mesmo ser. Se você é uma pessoa que sente saudades do passado ou vive preocupado com o futuro, dificilmente terá prosperidade, pois ela é construída no agora.

Ações condizentes – se você quer ter prosperidade, precisa começar a construí-la agora. Se você tiver um comportamento incoerente com a prosperidade no agora, ela jamais virá. Experimente comportar-se (dentro de suas possibilidades) como se você já fosse próspero. Como as pessoas prósperas agem? Como elas caminham? De que assuntos elas falam? Durante algumas vezes ao dia, feche seus olhos e sinta-se próspero, rico dos elementos que definem prosperidade para você (saúde, paz, tempo livre, dinheiro, bons relacionamentos, escolha os que mais são apropriados para o seu caso). Faça esse exercício por alguns minutos, pois, assim, estará enviando uma mensagem ao universo de que você quer mais disso tudo. Faça por pelo menos 90 segundos a cada vez.

Controle das palavras – tudo o que sai da sua boca se materializa. O nosso universo se materializou através do som, no grande estrondo da criação. Então, tudo o que você fala possui uma potência muito grande para se transformar em verdade. Se você é daquelas pessoas que costuma dizer a si mesmo: “Você é muito burro!”, ou então, “Você é uma anta mesmo…”, ou ainda: “Você é um gordo feio!”, pode ter certeza de que o universo vai colaborar muito para que você receba mais de tudo isso. Você é quem manda! Você é o criador da sua realidade… Se você se elogiar e encontrar motivos para isso, o universo vai colaborar muito para engrandecer suas qualidades e até mostrar que você tem outras virtudes que nem percebia.

Organização – se sua vida é uma bagunça, o universo não vai entender o que você quer e tampouco vai conseguir se comunicar com você. Dê um jeito de agendar uma grande faxina na sua casa, pois isso vai colaborar em muito para que uma faxina interna também aconteça. Quando organizamos nosso ambiente externo, isso se reflete no ambiente interno e vice-versa.

Admirar o sucesso alheio – muitas vezes, quando vemos um noticiário informando que uma top model ou um jogador de futebol assinaram um contrato milionário, a nossa primeira reação é inveja, um desconforto interno ou mesmo um sentimento de injustiça, porque você também gostaria de assinar um contrato milionário. Mas a questão é a seguinte… Será que você se dedicou igual a eles? Abriu mão das mesmas coisas que essas pessoas? Você buscou oportunidades como elas? Você se comportou como elas? E é muito provável que não, senão seria você lá no noticiário assinando aquele contrato. Portanto, em vez de se entristecer com o sucesso alheio, simplesmente admire, pois, ao admirar, o universo vai entender que isso lhe faz bem e por semelhança vai enviar mais energia de abundância na sua direção. Quando você sente inveja ou fala mal de quem tem sucesso, você só reforça essa condição. Essa pessoa terá cada vez mais e você cada vez menos, pois você está vibrando muito longe da energia da prosperidade.

Sobre a autora: Patrícia Cândido é escritora best-seller, professora e pesquisadora na área da espiritualidade há mais de 15 anos. É filósofa, conferencista e autora de centenas de artigos e 15 obras. CEO da Instituição Luz da Serra, com sede em Nova Petrópolis/RS, ela se orgulha muito de dizer que é cofundadora de uma empresa genuinamente espiritualista. A autora possui mais de 32 mil alunos entre cursos on-line e presenciais, na área de cura emocional, prosperidade, desenvolvimento pessoal e terapias naturais. Já ministrou mais de 3 mil palestras e workshops, somando um público superior a 50 mil pessoas. Destaque nas mídias nacionais, como as revistas Negócios, Exame, Bons Fluidos e Caminho Espiritual, é referência também nas redes sociais do segmento da Espiritualidade no Brasil, com as séries de vídeos Código da Alma e Semana do Mestre, no canal Luz da Serra no YouTube.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s