Muitas vezes os noivos se apaixonam por um local, idealizando-o como sendo tudo aquilo sonhado: uma vista linda de frente pro mar, na fazenda ou até mesmo em uma bela casa de alguém. No entanto, esquecem que no momento da escolha, é de extrema importância pensar e repensar alguns fatores que podem acabar por comprometer todo casamento. Casamento é um momento único, e portanto, não podemos errar, não é mesmo? Pensando nisso, listei alguns itens que devemos levar em consideração na hora de definir o local do casamento.
Alvará de funcionamento
O Alvará de funcionamento é um documento emitido pelos Bombeiros, Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Floram e Prefeitura, que atesta que o espaço possuí todas as exigências de segurança necessárias para realizar um evento. Isto garante um casamento tranquilo, sem riscos aos convidados e aos noivos, seja de acidentes ou até mesmo de um encerramento prévio por não atender as legislações vigentes.
Gerador
O gerador é um equipamento que garante o fornecimento de energia quando falta luz na rede externa. Assim como o seguro, é uma garantia que esperamos não precisar utilizar, mas a sua ausência pode acabar com todo o planejamento trazendo prejuízos financeiros e emocionais.
Banheiros amplos
Espaços com banheiros pequenos, certamente serão grandes causadores de filas enormes na sua festa, e por consequência, umas das maiores reclamações dos convidados. Durante o casamento as pessoas tendem a beber mais e acabam utilizando o banheiro com uma maior frequência. Banheiros amplos garantem mais conforto e privacidade aos convidados, afinal fila para banheiro ninguém merece.
Ar condicionado
Dependendo da época do ano este é um item de extrema necessidade. Não é novidade para ninguém que o calor pode comprometer a qualidade e diversão de toda a festa. O calor, além de deixar os convidados desconfortáveis, prejudicam um dos itens de maior investimento no casamento que é a decoração. Já pensou sua mesa de doces derretendo e suas flores murchando? Definitivamente casamento e passar calor não combinam!
Área coberta
A área coberta, além de permitir a climatização do ambiente e um melhor tratamento acústico, tem como sua principal vantagem, o abrigo da chuva e do sol excessivo. Contar com a previsão do tempo é um risco muito alto que pode comprometer todo o seu planejamento do casamento. Frustração e apreensão pré, durante e pós casamento são praticamente certas.
Caso opte por correr o risco e fazer em área aberta, não economize em tendas e assoalhos, assim os riscos serão minimizados. Porém não se esqueça, dificilmente as estruturas de tenda trarão o mesmo conforto que uma área coberta e com devida estrutura lhe proporcionará.
Acessibilidade
A acessibilidade garante a segurança, integridade física e dignidade as pessoas com necessidades especiais ou de mobilidade reduzida, assegurando assim o direito de ir e vir, e ainda usufruir dos mesmos ambientes que todos os convidados.
Estacionamento
Mesmo com cada vez menos convidados utilizando o próprio veículo para ir até o casamento, o estacionamento ou vallet parking é necessário, garantindo maior comodidade e segurança aos convidados e seus veículos.
Outra dica é contratar um escolher um cerimonialista competente e que esteja atento a todas estas questões.
Espero que tenha ajudado!
Boas festas!
Vinicius Damiani
Vila dos Araçás
Por
A Fada Madrinha Cerimonial
“Seu sonho num toque de mágica”
http://www.afadamadrinha.com.br
(48)984413667 (47)996107995
Instagram: afadamadrinhacerimonial
#eutenhoumafadamadrinha