Caca da Brava

Se você ainda não ouvir falar nesse nome, grave bem. Com apenas seis anos, Catarina Zanin Gerecht, carinhosamente apelidada como Caca da Brava, já faz o maior sucesso no mundo do Skate. Com direito a matérias e entrevistas para grandes veículos de comunicação como o Globo Esporte, Jornal Nacional e Bom Dia Brasil, a pequena se tornou referência para muitas crianças e até mesmo alguns adultos. Além disso, Caca é inspiração também para a moda. Em março, a marca de roupas Beach e Country Brasil, lançará uma coleção cápsula totalmente
pensada nela e que irá se chamar “Semana da Caca”.

Porém, é com seu capacete rosa e meias com asinhas, marcas registradas da Caca, que encanta quando entra na pista ou participa dos campeonatos. E não pense que é apenas por sua pouca idade e graciosidade, mas pela coragem com que executa as manobras.

De acordo com os pais Graziele Zanin Gerecht e Jonathan Gerecht, o mundo do skate entrou na vida desta garotinha aos cinco anos, logo após se mudarem para a Praia Brava. “Onde morávamos em Balneário Camboriú não tínhamos área de lazer e a Caca era a única criança do condomínio, então ela brincava na escolinha com os amigos e curtia ficar em casa assistindo televisão. Em um certo final semana fomos tirar ela de casa para dar uma volta de bike e ela
começou a chorar, pois queria voltar e assistir TV. Aquilo foi a gota d’água, logo em seguida nos mudamos para a Brava, duas semanas depois ela viu a pista de skate e pediu para andar. Meu marido tinha um skate que ele havia montado há muito tempo atrás, então emprestou para ela e ela foi para a pista e nunca mais quis sair! Hoje ela é uma criança muito ativa, quando não está andando de skate, brincando com os amigos na pista, está no pátio do condomínio fazendo brincadeiras que nós brincávamos antigamente, correndo, usando muito a imaginação e a criatividade. Quase não assiste televisão, muito menos mexe no tablet. Podemos dizer que a Brava e o Skate trouxeram uma mudança radical no estilo de vida, tanto da Caca quanto da família”, revela Graziele.

Dentro do esporte seus ídolos são “Pedrinho Carvalho, Pedro Barros e Luizinho (Luiz Franscisco) dos meninos e das meninas, Yndi (Yndiara Asp), Isa (Isadora Pacheco) e Dora Varella. Fica difícil escolher só alguns, porque eu sou amiga da maioria da galera e gosto de todos. Fico com medo de esquecer alguém,” revela Caca.

Além dos amigos da pista, da escola e dos vizinhos, Caca tem duas companheiras inseparáveis, as cachorrinhas vira-latas Maria Rosa (adotada antes da Caca nascer) e a Mel Joaquina (que ela ganhou em seu aniversário de dois anos), que de acordo com a mãe, é fissurada nelas.

Vaidosa e orgulhosa do cabelão que tem, Caca é uma menina muito doce, alegre e carinhosa. De personalidade forte, desde que tinha três anos de idade, os pais só conseguem vesti-la com o que ela gosta. E nem adianta comprar sem ela escolher, caso contrário não usa de jeito nenhum. Graziele diz ainda que ela é muito esperta e madura, desde sempre. “Lembro que quando ela tinha três anos e meio o pai de uma coleguinha chegou e me perguntou:
‘quantos anos ela tem, 25?’. Ela é também muito estudiosa, ama matemática e aprendeu a ler com quase cinco anos”, revela a mãe.

Entre as coisas que mais gosta, destaque para o desenho animado DPA – Detetives do Prédio Azul -, Rock and Roll da pesada (Marilyn Mason, Blur, Soulfly) e o sertanejo, isso sem mencionar os filmes de terror tipo “It a Coisa” ou “O Chamado”. Mas, sua paixão mesmo Caca é o Japão. Desde os três anos de idade, ela pesquisa sobre país, já sabe contar até 10 em japonês e sonha em falar a língua. Ela acha todos os orientais maravilhosamente lindos, tem loucura pela cultura japonesa, torce pelo Japão em todos os esportes e o hoje seu maior sonho é ir para lá.

Quando crescer diz que quer ser skatista, baterista e cientista. Mas, por enquanto a rotina da pequena incluí escola, treinos de skate de terça a sexta-feira, fazer tarefa, estudar, brincar e se divertir muito, é claro. Afinal, estamos falando de uma linda garotinha de seis anos que tem uma vida inteira pela frente para decidir o que vai ser.

Instagram: @cacadabrava

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s