Uvva

O Hotspot do vinho e dos bons momentos




Há quem diga que a cerveja e a caipirinha são as únicas estrelas durante o verão dos brasileiros. Mas, engana-se quem pensa assim, pois o vinho, além de possuir propriedades benéficas à saúde, também é uma excelente alternativa para se refrescar durante os dias mais quentes do ano. E isso pode ser comprovado com o sucesso que vem fazendo o Uvva Wine Bar, o novo hotspot de Itajaí, inaugurado no início de dezembro na praia Brava.

Em um ambiente autêntico, leve e para lá de charmoso, que leva a assinatura dos arquitetos Mariana Narciso e Luiz, da Linha Catarina, o UvvA chegou para fortificar a cultura do vinho na região, proporcionando momentos únicos com a energia contagiante do bom humor e alto-astral do local. E como a proposta dos empresários, Guilherme Heusi Sandri, Leonardo Morgado Dietrich, Luan Martins e Mateus Provesi, era apresentar um ambiente diferenciado, no
Uvva tudo é leve e despojado. Bancos e mesas são compartilhados, os vinhos estão expostos com os preços nas garrafas e há máquinas de autosserviço para consumo da bebida em taças. Ainda segundo eles, um dos grandes diferenciais do estabelecimento está nas pessoas que ali trabalham e na energia que o ambiente proporciona. “Sem elas nada disso estaria acontecendo. Tudo que fazemos é pensando no cliente, no diferente e na experiência de
todos aqui dentro”, pontua Leonardo.

Com capacidade para cerca de 180 pessoas, produtos de qualidade e preços acessíveis, o Uvva oferece aos seus clientes uma excelente carta de vinhos, chopp e drinks bem originais como o freshrosé que leva gin tônica, graperfruit e tônica rosé orgânica. Além disso, outro ponto forte e de destaque da casa está na cozinha comandada pelo chef Gabriel Aguilar que já chefiou o Paris 6, em São Paulo. Vale a pena conferir.

E como o verão pede por vinhos leves e gelados para refrescar, a dica do Leonardo é consumir os brancos e os rosés como, por exemplo, o Saint Clair – Gewurztraminer, o Berne Esprit di Mediterranee, o Thera Rosé, o Cartuxa Branco e o Viña Mar Sauvignon Blanc.

Porém, se você não abre mão dos vinhos tintos, o segredo é ficar atento aos tipos de uvas utilizadas. Geralmente vinhos com notas frutadas, com poucos taninos e com corpo equilibrado são uma ótima pedida para acompanhar as altas temperaturas.

E lembre-se que independentemente do tipo de vinho e da época do ano, se a bebida for acompanhada de um ambiente agradável, uma boa conversa e uma saborosa gastronomia, a experiência de consumi-la será, com certeza, ainda mais prazerosa.

Rua: Delfim Mario de Pádua Peixoto, 391, Praia Brava, Itajaí

Instagram: @theuvvawinebar

Tel: (47) 9 9916-0352

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s