Cuidado com as comparações nas redes sociais

Você já reparou o quanto as redes sociais podem ser nocivas, especialmente quando nos deparamos com cenas e declarações de maternidade perfeita ou ideal? Bem, a partir disso você pode estar pensando que então só há pontos negativos na maternidade, mas veja bem, não é isso que eu quero dizer. Sabe quando que isso pode ser, realmente nocivo? Principalmente quando fazemos comparações, ou seja, quando usamos a “nossa régua” para
medir a vida do outro.

Nossa Ana, mas como assim? Vou utilizar um exemplo simples e que acontece no cotidiano de muita gente. Às vezes vemos belas fotos de crianças pequenas com pratos coloridos de verduras, legumes, frutas, alimentos saudáveis, e acabamos nos questionando como aquela família consegue manter hábitos tão saudáveis, e nós nem sempre, ou quase nunca?

Por isso que eu sempre digo, muito cuidado, não acredite em tudo que você vê nas redes sociais. Nada é tão 8 ou 80 assim, é tudo uma questão de ponto de vista, de momento, de vivência, e vários outros aspectos que podem ser levados em consideração. Até porque, o fato de ter algumas fotos ou vídeos daquela situação, não quer dizer que necessariamente, é assim o tempo todo!

E se por algum motivo você estiver se sentindo frustrada com o seu maternar, por não estar dando conta de fazer o que a amiga ou a famosa faz, não fique triste e nem se culpe, até porque, isso não vai te ajudar. E lembre-se que somos mães imperfeitas, porém, damos o melhor de nós. Por isso, a dica é justamente essa: cuidado com o que você acredita nas redes sociais. Não existe mundo perfeito, ok?

Um abraço carinhoso!

Por

Ana Paula Petry 

Psicóloga

Av. Cel. Marcos Konder, 1313, Centro, Itajaí – SC, 8801-300

(47) 99172-5620

Instagram: gestandoeaprendendo

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s