Microfisioterapia para as crianças

Sim, igualmente aos adultos, as crianças também sofrem com doenças e transtornos decorrentes dos acontecimentos e traumas pelos quais passam, algumas vezes, até desde o ventre materno. E como sabemos esses traumas podem originar problemas como alergias, insônia, irritabilidade, déficit de atenção, dificuldade alimentar, sistema imunológico deficiente, depressão entre outros.

Para tratar estas patologias geralmente recorremos aos tratamentos convencionais, porém, estes agem apenas no alívio dos sintomas e não da cura. E se o objetivo e levar o bem-estar à criança de forma efetiva e definitiva, a mircrofisoterapia é a ideal. Esta técnica de terapia manual desenvolvida na França na década de 80, cujo embasamento teórico iniciou-se pelo estudo da embriologia, filogênese e ontogênese, atua de forma eficaz, mapeando a pele do paciente e identificando registros teciduais que possam interferir em sua saúde física e
emocional. Em outras palavras, essa técnica foi desenvolvida para detectar, por meio de microtoques, a perda da vitalidade e a causa desses desequilíbrios proporcionando a autocura, o reequilíbrio e o bem-estar. Além disso, não existem contraindicações, não é um método invasivo e é bem aceito pelos pequeninos.

Por

Dra. Virgínia Bastos Herpich

Fisioterapeuta / Microfisioterapia

Baln. Camboriú

Rua: 300, 170, Sala Térrea

Tel: 47.33608586   –   9 9929-8656

Itajaí: Atendimento domiciliar

Tel: 47.99145-0954

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s