Conheça a Marcenaria Digital de Encaixe através da Páscoa no Atlântico Shopping

 

Com pouco mais de dois anos no mercado, a Hoerlle Design tem trazido à Santa Catarina um conceito moderno e intrigante: a Marcenaria Digital de Encaixe, ou seja, móveis que são projetados no computador, impressos em chapas de madeiras e, na hora da montagem, têm as peças apenas encaixadas umas nas outras, sem usar pregos ou parafusos, por exemplo.

Parece simples, mas o Designer Pablo Hoerlle literalmente atravessou o mundo para desenvolver a sua versão da técnica. Primeiro, ele passou uma temporada no Japão, onde aprendeu tudo sobre a Marcenaria de Encaixe, uma técnica milenar, passada de pai para filho e que é utilizada inclusive na construção de casas, templos e prédios. Imagine você viver em uma casa que não tem pregos. Foi isso que ele teve a oportunidade de viver lá. Claro que dentro da
simbologia japonesa isto tem um significado que tem a ver com a energia da casa, mais leve, segundo eles, sem o uso do metal.

Depois disso, Pablo foi para o Canadá, onde aperfeiçoou suas técnicas na Marcenaria Digital, muito ligada ao movimento dos Makers, do qual ele faz parte, que acreditam que a tecnologia irá transformar o jeito como as pessoas compram seus mobiliários. Cada vez mais, a ideia será comprar o projeto pronto e mandar imprimi-lo e não comprar uma peça direto na loja. Este conceito já é uma realidade no Canadá e em breve será por aqui, no que depender da
vontade deste arquiteto gaúcho que se formou na Univali. Nesta passagem por Toronto, ele conheceu também as impressoras 3D que imprimem de vasos, máscaras, roupas até comida. Tudo a partir do computador com uma impressora tão simples quanto a que imprimi documentos em papel. Ele se empolgou tanto com a novidade que trouxe uma dessas impressoras para Balneário e tem trabalhado no desenvolvimento destas peças.

– Estas viagens e estes cursos me permitiram conhecer as tendências do que é feito lá fora e isso me tornou um profissional mais completo e me deu referência para descobrir o meu caminho próprio. Ver a aceitação e o reconhecimento do público tem sido uma grande recompensa a este esforço – afirma.

Realmente, o rapaz tem colhido os frutos do seu trabalho e trabalhado com grandes clientes na região como a Eureka Brinquedos, a La Chambre Bebê Boutique, o Balneário Shopping e com as principais organizadoras de festas do Estado.

– Meu trabalho me permite criar o que estiver na imaginação do cliente. Já criei dinossauros de quatro metros de comprimento que decoraram festas e que servem como estante, já fiz castelos de princesas para quartos e muitos outros tipos de peças personalizadas para clientes particulares – conta.

Atualmente, ele está vivendo o sentimento de voltar para casa já que está com uma exposição no Atlântico Shopping com o tema Páscoa Tropical. O Atlântico foi o primeiro lugar a receber uma exposição individual da Hoerlle Design. O trabalho de agora, que ficará exposto de 1º a 21 de Abril, é mais uma parceria com a cenógrafa Alexandra Difa, outra de suas parceiras de primeira hora.

– Trabalhar com o Shopping e com a Ale é uma grande honra. Nós nos divertimos muito com este projeto repleto de coelhos e ovos gigantes dentro de uma cena bem praieira. A criançada vai se divertir muito, com certeza e estou ansioso pelos próximos passos da empresa – finaliza.

Serviço:
Exposição: Pascoa Tropical
Local: Atlântico Shopping
Período: 01/04/19 a 21/04/19
Horário de visitação: 10h às 22h
Mais informações pelo Instagram: @hoerlledesign

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s