Rinoplastia redutora X estruturada. Qual técnica é a melhor?

A rinoplastia redutora refere-se à excisão incremental (ou remoção) de cartilagem nasal para alterar o contorno das narinas, da ponta nasal ou do dorso. Quando esse procedimento cirúrgico surgiu, não havia técnicas cirúrgicas alternativas, e a remoção do tecido cartilaginoso e ósseo era o único meio conhecido de alterar o formato do nariz, embora os resultados estéticos fossem grosseiros e propensos à deformidade progressiva. Alguns pacientes submetidos a rinoplastia redutora conseguiam bons resultados: um nariz menor e com poucas imperfeições. No entanto, hoje o paciente procura um resultado mais harmônico, de aparência natural e menos propenso a deformidade com o passar dos anos.

Felizmente, hoje existe uma alternativa eficaz à rinoplastia redutora, a rinoplastia estruturada. Embora tecnicamente mais exigente do que a excisão da cartilagem, a rinoplastia estruturada visa preservar o suporte esquelético a fim de evitar as complicações resultantes da remoção excessiva da cartilagem. Em vez de cortar, remover e descartar grandes quantidades de cartilagem nasal (e potencialmente desencadear um colapso progressivo e descontrolado da
estrutura nasal enfraquecida), a rinoplastia estruturada reposiciona, remodela e acrescenta cartilagem nasal para obter um contorno nasal mais atraente. Este conceito simples, mas eficaz, maximiza a integridade esquelética, que por sua vez melhora drasticamente a precisão, confiabilidade e segurança da cirurgia estética nasal. Procure um cirurgião plástico associado a sociedade brasileira de cirurgia plástica para mais informações.

Por

Dr. Guilherme Luis Schmitt
Cirurgião Plástico CRM/SC 18.239
Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Itajaí
Riviera Business & Mall
(47) 3021-5921 | 99293-4020
Av. Osvaldo Reis, 3281 – Sala 1503 – Praia Brava

Gaspar
Atitude Centro Empresarial
(47) 3332-8286 | 98480-8286
Rua São José, 253

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s