Conheça os benefícios da Toxina Botulínica

A Toxina Botulínica, popularmente conhecida como “Botox” foi a maior descoberta da medicina estética dos últimos 20 anos. Na atualidade é um dos procedimentos não cirúrgicos mais realizados no Brasil e no mundo pelos seus resultados rápidos, eficientes e seguros.

Quando rimos, choramos ou ficamos bravos, os músculos da face se contraem e como consequência destas frequentes contrações há o desenvolvimento de linhas de expressão, tais como as linhas horizontais da testa, os “pés de galinha” ao redor dos olhos e os vincos entre as sobrancelhas. A toxina botulínica promove o relaxamento destes músculos atenuando essas linhas e vincos, resultando em uma aparência mais jovem e descansada.

Porém, engana-se quem pensa que este procedimento está indicado somente para pessoas de mais idade e com mais rugas. Atualmente este procedimento é também considerado preventivo, e sua indicação de uso se inicia nos primeiros sinais de marcas de expressão. Porém, o ideal é que o médico avalie cada caso e veja se realmente o procedimento é indicado e necessário.

E para quem tem medo que o rosto fique sem expressão, a tendência é um tratamento individualizado levando a um relaxamento que deixe um aspecto mais natural.

Como é o procedimento
A aplicação é praticamente indolor pois é feita com uma agulha muito fina. Além disso, utilizamos um creme anestésico, 30 minutos antes do procedimento, para atenuar o incômodo.

Efeitos
Os efeitos da toxina botulínica não são imediatos e começam a ser observados em 48-72 horas após o procedimento, mas serão observados de forma mais completa em aproximadamente duas semanas.

Duração
A duração total do efeito é de aproximadamente de três a seis meses, até que desaparece gradativamente e a ação muscular retorna. Este tempo pode variar de acordo com cada caso, dependendo da resposta individual do paciente, da técnica de aplicação e da dosagem aplicada.

Efeitos colaterais
Pode ocorrer dor de cabeça leve logo após a aplicação, formação de pequena mancha roxa no local das injeções e em raros casos pode ocorrer uma queda temporária e reversível da pálpebra superior.

Contraindicações
Gestantes, mulheres que estejam amamentando, portadores de doenças neuromusculares ou pessoas com hipersensibilidade conhecida a algum dos ingredientes da toxina.

Outras indicações
– Hiperidrose (suor excessivo) em regiões palmares, plantares e axilares;
– Rugas do pescoço (“Nefertiti Lift”): conhecido como “pescoço de peru”;
– Hipertrofia do músculo masseter: afinamento da parte inferior do rosto;
– Sorriso Gengival.

Por

Dra. Giane Pelegrini

Médica dermatologista 

CRM/SC 11585 RQE 12128

Edifício Seixas Business Tower 

Rua Dr. Nereu Ramos, 197 | Sala 895 – Centro – Itajaí – SC

(47) 3311-3223 / 98866-8336 Whats App

Facebook: Dra. Giane Pelegrini | Instagram: dra.giane.pelegrini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s