Nesta edição especial de mês das mães, quero quebrar alguns paradigmas lançando a campanha: “Mães não precisam”

É uma forma de demonstrar que cada uma tem um jeito, e tudo bem por isso! Ninguém precisa concordar, apenas respeitar.

Vou começar por estas afirmações:

  • Mães não precisam sentir tanta culpa! Sabe por quê? Porque a culpa não leva a nada, e quando focamos nela, esquecemos de ver o universo de coisas boas que fazemos…
  • Mães não precisam dar conta de tudo! Aliás, será que existe algum ser humano nesta terra, que consiga “dar conta de tudo” sem ferrar com sua saúde física ou emocional?
  • Mães não precisam se anular. Diante da sua vida, suas vontades, seu relacionamento, seu trabalho. Mãe também é gente, e antes de ser mãe, era uma mulher. Não precisa deixar esta mulher de lado por conta da maternidade.
  • Mães não precisam deixar de sentir desejo. Afinal, continuam sendo mulheres, e sim, podem ter vontades e desejos, podem transar, namorar, beijar…não são seres assexuados.
  • Mães não precisam dar satisfação…das suas escolhas enquanto mãe, não precisam justificar o porquê deram ou não a chupeta, porque pararam ou não de trabalhar, porque precisam ou não de um tempo só seu.
  • Mães não precisam reprimir seus sentimentos. Maternidade dói, não é tudo só mil maravilhas, e tudo bem por isso! Faz parte da vida, como tudo, tem pontos bons e não tão bons assim!
  • Mães não precisam se colocar em último lugar! Você não precisa abrir mão de tudo na sua vida por conta da maternidade. Tem que sim, fazer escolhas, mas não precisa deixar de viver ou de se cuidar! Afinal, para ser uma mãe melhor para os seus filhos, precisa estar feliz não é mesmo?!

Chega de tanta imposição social, né gente! Cada um ao seu jeito! E para finalizar, sabe o que então, mães realmente precisam? De mais acolhimento, respeito, empatia, compreensão, cuidado… Mães precisam viver uma vida além da maternidade e resgatar a mulher que existe por trás da mãe!

Que tenhamos um mês de maio incrível! Feliz mês das mães!

Por

Ana Paula Petry

Psicóloga – CRP: 12/10780

Av. Cel. Marcos Konder, 1313, centro, Itajaí – SC, 88301-300

47 99172.5620

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s