A BRISA QUE ANIMOU A PRAIA BRAVA NO FINAL DE SEMANA

Evento de corrida de rua só para mulheres levou atletas de diversos locais do Estado para Itajaí. Foi a maior edição já realizada da Corrida Brisas

Uma das praias mais procuradas do litoral norte catarinense, a Praia Brava, em Itajaí, foi destino de mil e quinhentas atletas neste final de semana que abriu o mês de junho. A Corrida Brisas – exclusiva para mulheres – iniciou as programações no sábado (01), com a retirada do kit de corrida e atividades especiais para elas. As mulheres, inscritas e não inscritas, puderam desfrutar de espaço Dabeleza, com aplicação de película na unha, maquiagem e cabelo, expo de produtos esportivos, aulas de zumba, yoga, pilates e um bate-papo sobre autocuidado. Andressa Schumacher veio de longe, de Mafra (SC) e aproveitou toda a estrutura. “Eu já participei no sábado, estava tudo muito bem organizado, muito divertido!”

Assim que o dia amanheceu, no domingo (02), a orla da praia começou a ficar movimentada. Atletas, pessoas que vieram prestigiar e todos envolvidos com o evento, ocuparam parte da Avenida José Medeiros Vieira. A largada aconteceu às 8h em frente ao Brava Beach. A chuva deu trégua e só voltou a aparecer no final da corrida. “Participei pela primeira vez e vim muito animada, mesmo com o tempo ruim não pensamos em desistir de participar nem um minuto, viemos para conseguir bons resultados e nos divertir!”, conta Eliane Burak de Moraes, que faz parte do grupo Life Well, de Jaraguá do Sul(SC).

Essa foi a 7a edição da Corrida Brisas e devido a sua grande procura pelas atletas, ano que vem a organização promete mudanças positivas em alguns aspectos para poder aumentar a capacidade de atletas participantes na prova. “Essa edição da Brisas foi a consagração do evento, mesmo com o tempo instável de hoje, as mulheres mostraram sua força, prestigiaram a prova, se divertiram e fizeram bons tempos. Vi muitas mulheres estrearem em corrida de rua, o que demonstra que o evento ainda tem muito a crescer. Para o próximo ano teremos novidades tanto quanto ao número de atletas quanto ao local do evento”, comenta Mariana Neves, organizadora de eventos da Corre Brasil e idealizadora da corrida Brisas.

Resultados

Corrida 3 KM –

Primeira Colocada: Carine Schneider
Segunda Colocada: Kelly Belizario
Terceira Colocada: Elizandra A. Antunes

Corrida 5KM –

Primeira Colocada: Simone Ponte Ferraz
Segunda Colocada: Elizandra Gotz
Terceira Colocada: Rosmeri Dallagnol

Corrida 10KM –

Primeira Colocada: Jocelia Melek
Segunda Colocada: Demaris Pain
Terceira Colocada: Caciane Dalmolin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s