Amamentar é um ato de amor e saúde para o bebê

      Quando nós mulheres confirmamos a gravidez já começamos a planejar a chegada do bebê. Muitas de nós já programou a gestação, mas é quando o resultado dá positivo que temos certeza de que o sonho de ter um bebezinho em casa, começa a se realizar.

    E é aí que nos preocupamos com os exames do pré-natal, o sexo da criança, o enxoval e tudo que envolve essa espera maravilhosa.

  Durante esse período de preparação, uma das principais dúvidas das futuras mamães e papais está relacionada a amamentação. Já ficou mais que comprovado que o leite materno é o alimento fundamental e exclusivo até os primeiros 6 meses de vida.

O leite que nós mães produzimos é sem dúvidas o melhor alimento para o desenvolvimento dos nossos pimpolhos. Esse simples líquido é precioso, contém proteína, lactose, vitaminas, minerais, água, gordura, todos os nutrientes que a criança necessita para seu crescimento e desenvolvimento. No leite materno também estão presentes vários componentes imunológicos que protegem a criança de inúmeras doenças.

Quando estão amamentando muitas mulheres acham que o leite que produzem é fraco, mas a verdade é que cada mãe produz o leite ideal para o seu bebê. Ao tomar o leite materno, a criança vai ter uma digestão mais fácil, porque o alimento é bem absorvido e tolerado pelo organismo dela, diminuindo as cólicas.

Mas eu sei que apesar dessa importância do leite materno, nem todas as mamães conseguem amamentar com o prazer que gostariam. A realidade é bem diferente do que se mostra em comerciais de televisão. E se no passado ninguém contava que amamentar pode ser um desafio, hoje é possível encontrar apoio para fazer desse ato, um momento de amor.

         Buscar ajuda profissional é muito importante, porque com orientação correta e muito carinho as chances da mamãe conseguir amamentar tranquilamente, sem dor e com boa quantidade de leite, aumentam muito!

         Eu oriento as mamães que me procuram antes do bebê nascer e após o parto a passar por essa fase com muito amor e alegria. E no Workshop Babies e Kids eu vou falar sobre a importância da amamentação e vou dar dicas práticas para que você consiga amamentar seu bebê como sempre sonhou.

            Te espero para um bate papo bem especial às 14 horas! Participe!

Inscrições gratuitas e limitadas: https://forms.gle/6BN8bHV5HyQSmKCdA


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s