Psicóloga comenta sobre aplicativo de “envelhecimento “

Face App volta a viralizar  e no último final de semana, as redes sociais foram invadidas por fotos de pessoas com aparência mais velhas

O FaceApp voltou a ser febre nas redes sociais com a função de mostrar como será a aparência das pessoas quando envelhecer. Famosos e anônimos entraram na onda do aplicativo e compartilharam suas selfies. Dentre as opções de estilo de barba, corte e cores de cabelo, o filtro queridinho é o que mostra qual aparência que a pessoa terá quando envelhecer.

 Embora seja um aplicativo que, como tantos outros, ora viraliza e toma conta das redes sociais, cabe uma reflexão com o FaceApp. De acordo com a psicóloga Renata S. Scheide, a idade é a apenas um número. “Ser jovem, rejuvenescer e até mesmo o fato de envelhecer está dentro de nós. Pessoas mais velhas podem ter mais disposição que outras mais jovens, não é uma regra” explica a psicóloga, acrescentando também que “há muitas pessoas mais velhas que possuem excelente saúde e condicionamento físico.

Sendo assim,  a idade serve, apenas, como base de referência que inicia com nascimento de cada ser. É fato que com o passar dos anos, naturalmente a aparência física tende a modificar e o corpo envelhece. Porém, a cada dia temos uma nova oportunidade para sair da zona de conforto, recomeçar, mudar hábitos e perceber que todos carregam dentro de si um imenso potencial.  Além disso, temos hoje uma grande variedade de produtos que contribuem para nossa saúde e também para os cuidados com a aparência e rejuvenescimento.

“A disposição, força de viver, assim como a prática de atividades físicas e busca por qualidade de vida é o que vai determinar a energia e disposição de cada um, independentemente de ser jovem ou idoso. Cuide-se e seja você mesmo. Não se apegue à sua idade”, ressalta a psicóloga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s