STELLA DAY & Trabalho voluntário: A importância do amor que se doa

Ações de voluntariado ajudam tanto a pessoa que recebe como quem pratica. Na área da Beleza é um apoio essencial aos pacientes de câncer. “O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá”. A frase, de Madre Teresa de Calcutá, revela bem o sentimento de pessoas que decidem dedicar um pouco do seu tempo, um pedacinho de sua vida, a se doar. Essa é a essência do trabalho voluntário, do PROJETO STELLA DAY.

Lançamento

No dia 8 de outubro, no auditório da Univali Campus Florianópolis aconteceu o lançamento oficial do Stella Day. No evento, além da apresentação do projeto e dos seus integrantes, aconteceu a palestra inspiradora “Eu vim das Estrelas”, com o mentor empresarial Adonai Zanoni.

Projeto 

O Projeto Stella Day nasceu do encontro de profissionais voluntários da beleza e moda, que se uniram para um dia de autocuidado com uma paciente de câncer. O grupo é formado por vários profissionais de diferentes áreas, onde todos doam seu tempo e contribuem de acordo com cada atividade. 

A equipe é formada por empresários, Palestrantes, Esteticistas, fotógrafa, Personal Stylist, Jornalistas. Todos em um único objetivo: LEVAR AMOR E MUITO CARINHO às pacientes de câncer. 

A ideia é resgatar a autoestima, a autovalorização e o poder interno, criando um dia de amor para mulheres portadoras de doenças oncológicas e assim resignificar essa experiência.  O trabalho é feito por amor, para levar felicidade, bem estar e qualidade de vida ao próximo, mas que também tem valor para os envolvidos no projeto. O trabalho está diretamente ligado à autoestima das pacientes. 

Após o diagnóstico as pacientes vivenciam muitas perdas. A maioria se isola, se afasta do mercado de trabalho, perdem os cabelos com a quimioterapia, algumas passam por cirurgias. O PROJETO STELLA DAY trabalha o afeto e autoestima, com a confecção das perucas. A participação da empresa MAGMA, por exemplo executa um trabalho significativo, ligado a autoconfiança. O cabelo devolve à mulher a esperança e amor e isso influencia no sucesso do tratamento. 

Ação

Um dia de Beleza com produção de roupas, maquiagem e cabelo (na maioria dos casos a paciente está sem o cabelo, consequência da quimioterapia) então são preparadas as perucas de acordo com cada caso. Produzem “looks” diferentes e fazendo as fotos, que serão ao final do dia preparadas e entregue em formato de book digital e um quadro da mais bonita.

A participação da empresa Magma é selecionar, preparar e confeccionar os fios, cada peruca para um look diferente com atenção a detalhes importantes: ao comprimento, cor e ondulação.

A maquiagem é feita com assessoria da maravilhosa profissional Silmara Hoepers, em função de ser toda específica para quem está passando por esse processo de quimioterapia, cuidados com a pele mais sensível, toda a delicadeza na Make UP.

Os looks são escolhidos em comum acordo entre a paciente e o Personal Stylist Leo Saldanha.

Quando se buscam as razões que levam pessoas a se tornarem voluntárias e a entregar parte de seu tempo livre (ou todo ele, em muitos casos) sempre existe um motivo ou algo, que de alguma forma, fez tocar o seu coração. Talvez um amigo que incentivou, ou a perda de uma pessoa especial, ou simplesmente porque a pessoa resolve fazer a diferença nesse mundão. E a certeza que esses são os motivos de tantos voluntários procurarem ações e doar AMOR, é que fazem a diferença.

Crédito Fernanda Souza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s