Final de semana na Praia da Ferrugem (Garopaba) em família.

 

Há 20 anos a Pousada Ferrujão (no

instagram  @pousadaferrujao) abriu suas portas para hóspedes na Praia da Ferrugem, uma das mais lindas praias de Garopaba.

Esse final de semana a nossa colunista Marcella Zorzo que administra o intagram @guiadafamiliadesc comemorou com sua família seu aniversário em uma viagem de final de semana na Praia da Ferrugem e escolheu a Pousada Ferrujao para ficarem hospedados.

A Pousada fica na melhor localização da Praia da Ferrugem, frente a praia e ainda permanece aberta 24 horas por dia, também conta com restaurante, quartos com varanda para vista para o mar, piscina e um delicioso café da manhã com vista para a praia da ferrugem.

Para quem tem filhos,  é uma ótima escolha porque tem parquinho externo com playground e casinha de madeira.

E ainda para quem tem animais de estimação a Pousada Ferrujão também aceita seu pet.

Durante a estadia da Família, a colunista  pesquisou restaurantes e passeios que se adequavam a sua realidade, ou seja viagem com criança e o “bebê”, o cachorrinho maltês da Família.

Abaixo as dicas do Guia da Família de Santa Catarina:

Para almoçar: O restaurante La Rural serve buffet com gastronomia variada, com detalhe especial para a maionese e os empanados que são preparados com ovos caipira e as verduras são colhidas da horta da família proprietária do estabelecimento.

Para almoçar ou jantar: Durante o ano inteiro o restaurante Al Andaluz está de portas abertas para servir seus clientes, o restaurante aceita pet e está localizado na beira mar da praia de GaropabaNa noite que fomos, tinha música ao vivo. Servem no cardápio uma variedade de cervejas e drinks como gin com toranja e para comer o forte da casa sãos os frutos do mar. Detalhe interessante para uma saborosa Pimenta caseira com pequi servida para os amantes da pimenta.

O Bistro Pirão está aberto durante o dia todo e servem pratos feitos, lanches, açai o diferencial são os ingredientes naturais para uma alimentação mais saudável e leve.

Restaurante Ferrujão: Como ficamos hospedados na Pousada Ferrujão ficamos fregueses, e não só pela praticidade e vista para o mar, o atendimento do Marcio, gerente do estabelecimento, é de primeira. Com certeza uma das melhores isca de peixe que já comemos.

Para passear: As Dunas do Siriú são o máximo e para levar as crianças, elas vão amar! Pelo menos a Helena, 04 anos, se divertiu muito descendo de prancha “esqui-bunda”. Lá também tem o famoso balanço que até os adultos também podem se divertir e balançar.

Praia do Ferrugem: limpa, sem ambulantes e com bastante extensão de areia. Durante os dias que ficamos hospedados fizeram dias lindo de sol e a maioria dos banhistas eram famílias ou jovens.

Loja Nainoa Bikinis: Desde que a Helena tinha 02 anos compramos  bikinis “Tal mãe tal filha” da loja Nainoa e nessa viagem tivemos a oportunidade de conhecer a loja física, que é linda! Fica a dica para as mamães que gostam de vestir as irmãs iguais ou vestir a filha igual a você.

Nossa viagem em família para a Garopaba e a Praia da Ferrugem foi satisfatória e sem frescura e isso foi o que mais nos chamou a atenção, pés descalços ou com chinelos, atendentes dos estabelecimentos gentis e animados e a “energia e vibe” do local é alto astral.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s