5 mitos e verdades que você precisa saber sobre treinos

1 – Musculação não emagrece

MITO. Com treinos onde há resistência de carga como a musculação, nosso corpo aumenta o volume muscular como resultado por estarmos trabalhando com intensidade, carga e volume acima do que estamos acostumados em nosso dia-dia, aumentando nosso metabolismo de repouso ganhado massa muscular e ajudando no emagrecimento.

2 – A musculação irá me deixar “bombada”

MITO. A mulher tem uma produção muito pequena em relação ao homem de testosterona, fazendo com que naturalmente você não fique com aspectos masculinos e com grande volume muscular, você irá ganhar tônus musculares e ficar mais durinha e definida.

3 – Treinar dá mais fome?

Sim, quando você treina, seu corpo precisa de mais energia para recompor as fontes utilizadas durante seus exercícios, o treinamento exige um gasto energético muito grande, e caso você não reponha as energias você começa a catabolizar, perdendo proteína causando a perda de peso e não a perda de gordura.

4 – Quanto mais tempo na academia melhor

MITO. Hoje vários estudos compravam que quando menos tempo você ficar na academia melhor, vamos entender, não adianta você passar 1 hora treinando se o seu treino não for especifico para seus objetivos, hoje meus treinos não passam de 45 minutos, onde a intensidade e especificidade do treino faz com que os resultados sejam muito melhores, sempre tenha ajuda de profissionais atualizados.

5 – Treinar em jejum emagrece mais que treinar alimentado

MITO. Treinar em jejum pode ser uma boa estratégia para te auxiliar no processo do emagrecimento, mas não como forma de prática diária.

Logo acima falei que para você conseguir melhores resultados você precisa treinar com mais intensidade e qualidade e quando treinamos em jejum nosso treino precisa ser menos intenso, pois não temos energia para rápida metabolização durante o exercício, e isso pode causar vários problemas que impeça você de treinar, causando hipoglicemia, mal-estar, dores de cabeça, cansaço.

Espero ter ajudado a tirar algumas dúvidas para quem está iniciando suas atividades na academia, grande abraço.

Por

Rodrigo Bender

Personal trainer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s