Arte que flui, inspira e conecta

Crédito: Samuel Berger

Mais uma vez a nossa colunista, a artista plástica Maristela Oliveira vem arrasando com seu multitalento, agora na badalada mostra Artefacto de Curitiba. Convidada pelo arquiteto Ivan Wodzinsky, criou para o ambiente assinado por ele uma escultura para lá de especial, altamente conectada e dentro do tema “5 Senses” proposto pela mostra neste ano.

Com a obra intitulada “Sons do Infinito”, Maristela transforma sonoridade em formas plásticas, trazendo para o ambiente do renomado arquiteto uma maneira diferenciada das pessoas sentirem a natureza e suas manifestações. Toda produzida em aço e inox, a escultura se tornou um dos destaques de toda a mostra. Além da sua riqueza em detalhes, a peça se manifesta por meio da criatividade com que nos conecta inusitadamente com os sons, nos despertando a imaginação e o sentido da visão.

De acordo com Maristela, a criação dessa escultura surgiu com a ideia de trazer para o visual o que ouvimos e sentimos até mesmo com a alma. “Busquei apresentar nesse trabalho tanto os sons harmoniosos, quanto os que se contrapõem, como também, explosões e ruídos quase que inaudíveis para nossos ouvidos, e ainda som das matas, dos animais, da música e do homem. Me inspirei na arte da música baseada em leis da física. A música reproduz harmonia ou dissonância e provoca o expectador a interagir, traz a dança o movimento e a contemplação. A música cura, eleva o espírito, e é também instrumento de contestação e rebeldia, além de ser uma das artes mais populares na sociedade”, finaliza a artista.

Por

Maristela Oliveira

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s