Organização, a palavra da vez

Sempre que um novo ano se inicia nos sentimos renovados por inteiro, não é verdade? Afinal de contas, um ano novo é a nova chance de sonhar, planejar, refletir e experimentar! Começar novamente nos dá aquela vontade de tirar da gaveta algumas ideias que estavam guardadas, já que tendemos a estar mais otimistas e cheios de energia! Temos certeza de que você já está cheio de planos e novas promessas para 2020, acertamos!?

Cuidar da alimentação, iniciar ou voltar para a academia, acordar mais cedo, passar mais tempo com a família, ler um bom livro… são tantas vontades que as vezes parece que faltam horas no nosso dia, né? A palavra de ordem aqui é organização! Que tal iniciar o ano organizando a sua rotina, sua vida e, é claro, que não podemos nos esquecer da nossa casa.

Você já percebeu que quando estamos num ambiente organizado, conseguimos melhorar o desempenho de tudo? Isso vale tanto para o ambiente de trabalho, quanto para os demais espaços que frequentamos. Um espaço organizado traz calma, auxilia na concentração e ajuda a fazer tudo fluir!

As tendências do comportamento humano, estão cada vez mais sendo foco de estudos, sendo pelos seus significados, signos e principalmente sobre os impactos causados no meio em que se vive. A arquitetura nesse caso adapta-se a essas tendências, buscando mais organização através dos espaços, possibilitando melhor qualidade de vida através da criação ou modificação de ambientes, agregando maior conforto, proximidade com a natureza, acolhimento, exaltando recordações especiais por meio de objetos de valor afetivo e etc. para que consequentemente, as residências tenham a cara do morador e não apenas cumpram uma função estética.

E não poderíamos iniciar 2020, sem mencionar que a Pantone – empresa mundialmente reconhecida por seu sistema de cores largamente utilizado na indústria gráfica, referência na moda e decoração, também lançou no final do ano passado a sua cor do ano: O Classic Blue. Seu significado traz essa essência do comportamento humano, por meio deste tom elegante de azul marinho, nos oferecendo um momento de calma, trazendo significados e memorias reconfortantes. Denota a necessidade de proteção; de cuidado e de organização, nos incentivando a termos sempre uma base mais sólida na qual se apoiar (seja em qual segmento quisermos associar).

É também uma cor fácil de se integrar na decoração, seja por meio de objetos decorativos, móveis ou tintas!

Então que tal começarmos o ano com mudanças, organização e mais personalidade (na vida e no meio em que vivemos)?

Nosso desejo para esse ano é que você possa se sentir em paz e acolhido na sua própria casa!

Feliz Ano Novo!

Por

Laisy Porto Munari

Designer | (47) 99912-0287

Leslye Mary Costa

Arquiteta e Urbanista

CAU A156135-9 | (49) 99933-8263

lm.arquiteturaeinteriores@hotmail.com

@lm.arquiteturaeinteriores

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s