A Busca pelo Autoconhecimento

​Mais uma vez chegamos ao final do ano, período de festas e confraternizações, quando também reservamos alguns momentos para reflexões e onde nos perguntamos “O que eu fiz este ano?” “Quais as metas que tracei?” “Atingi alguma?” “Será que consegui fazer as mudanças que me propus?” De uma maneira geral nossa resposta tem sido “não”. Isso ocorre pois estamos imersos num mundo de preocupações e de ansiedades, onde não conseguimos efetivamente realizar mudanças profissionais, nos relacionamentos, nas finanças, tampouco em relação a saúde física, mental, emocional e espiritual.

​Então, como posso efetivamente mudar minha vida, ter a coragem, a energia e o foco necessários para que o processo de mudança aconteça?

​Através do Autoconhecimento, com o auxílio de profissionais que dispõe de ferramentas terapêuticas que visem equilibrar o corpo, a mente, as emoções e o espírito, inicio uma jornada pessoal buscando uma nova percepção do meu “eu” e do mundo. Neste caminhar descubro que só consigo ter coragem para as mudanças quando deixo meu coração agir. Para conseguir tal feito, preciso estar conectada com minha essência, estar em equilíbrio com minha luz e minha sombra, para que consiga estar em fluxo com o todo. Identifico o equilíbrio quando sinto, penso e falo a mesma coisa, pois assim estou sendo verdadeira comigo mesma. E esta verdade me liberta!

​Hoje vivemos sem tempo para cuidarmos de nós mesmos, pois sempre estamos correndo de um lado para o outro, cumprindo prazos e com horário para absolutamente tudo. Saia deste círculo vicioso, olhe um pouco para si, afinal, quem é o personagem principal de sua vida? Para que e para onde estamos correndo? Será que vale a pena tanto estresse? O que estamos fazendo com a nossas vidas? Pare, pense, reflita! Invista em você, cuide de você, se conheça, saiba o que te faz feliz e sua vida vai voltar a ter sentido, assim você encontrará energia e foco para atingir suas metas.

​Saiba que quando decidimos nos conhecer, nos curar, quando marcamos algo com um profissional para auxiliar nesta jornada, nós estamos marcando um encontro conosco. Então marque um horário com você mesmo, venha se conhecer e se curar, inicie sua jornada! Nós do “Espaço Floresça Yoga e Bem Estar” estaremos caminhando ao seu lado, pois aqui o ser é visto em toda sua complexidade, onde o equilíbrio da saúde física, mental, emocional e espiritual é a chave para o Autoconhecimento e a Autocura.

Neste final de ano faça diferente, comece por você, se permita um autocuidado, se coloque em primeiro plano, não se deixe mais, pois se você não está feliz com a vida que está levando, se está triste, mude, seja feliz. Somente quem é feliz faz os outros felizes!

Aproveite este início de ciclo, 2020 será regido pelo Sol, onde a vitalidade e o amor serão potencializados, venha se amar, estamos te esperando.

Por

Annita Fiedler

Cirurgiã Dentista, Terapeuta especializada em Thetahealing, Barra de Access, Apometria de Ancoragem e Reikiana, iniciou seus estudos a partir da perspectiva dos padrões de comportamento relacionados a uma mesma doença periodontal, buscando, a partir de então, tratar a “causa” e não somente o “efeito”.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s