Harmonização facial

Uma técnica que vem conquistando os brasileiros e já caiu no gosto das celebridades, é a harmonização facial. Ela consiste em um conjunto de intervenções estéticas realizadas na face, porém muito menos invasiva que uma cirurgia plástica. Com o objetivo de tornar a face mais assimétrica, harmoniosa e rejuvenescida, pode ser realizada tanto em homens quanto em mulheres.

Como funciona? 

O primeiro passo é passar por uma avaliação/estudo realizado por um profissional capacitado na área, no qual irá detectar quais partes necessitam ser trabalhadas no rosto. Ou seja, nesse momento será analisado quais os pontos positivos a serem valorizados e quais as imperfeições a serem corrigidas. Somente após essa avaliação é que serão sugeridos os procedimentos mais indicados. Lembre-se: cada caso é único e o seu rosto, por mais parecido com o de outra pessoa, não significa que precisará dos mesmos procedimentos. Por isso, a avaliação é muito importante.

Procedimentos

São muitas as possibilidades e os procedimentos que podem ser realizados na face, porém aqui irei citar alguns dos mais comuns em minha clínica. Confira.

Toxina botulínica: popularmente conhecida como botox, auxilia na redução de rugas e linhas de expressão, possibilitando um maior equilíbrio e rejuvenescimento na face. O tempo de permanência da ação do produto varia de pessoa para pessoa, mas no geral dura cerca de três a seis meses.

Bichectomia: este procedimento tem como objetivo reduzir o volume das bochechas por meio de um pequeno corte por dentro da boca que retira a gordura, chamada de bola de Bichat. Sua finalidade é proporcionar um rosto menos arredondado e mais contornado.

Ácido deoxicólico: indicado para redução das papadas, traz resultados visíveis nas primeiras aplicações. Além de menos invasivo que uma lipoaspiração, conta com menor custo, se comparado.

Ácido hialurônico: geralmente utilizado tanto para preenchimento labial, quanto para corrigir algumas marcas de expressão como, por exemplo, o “bigode chinês”. Ele tem age na pele com a função de fazer sustentação, preenchimento, hidratação. Além disso, o ácido hialurônico também pode ser aplicado para o contorno da mandíbula e até na rinomodelação (mudança no formato do nariz).

Lentes de contatos dentais: trabalhar os dentes com as lentes de contatos dentais é também uma forma de deixar o rosto mais harmonioso e por completo.

Por

Rodrigo Correa

Rua 1520, 251 sala 03 | Ed. Illuminati

Centro | Balneário Camboriú

(47) 2125-7057 | 99951-1636

@drrodrigocorrea

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s