Imóvel: uma moeda forte!

A consultora Fernanda Godoy, proprietária da imobiliária Camboriú Alto Padrão
 

Em tempos de incertezas econômicas e políticas e a pandemia de coronavírus, que literalmente bagunçou com os índices econômicos mundo afora, os investidores estão receosos quanto ao futuro de suas aplicações.

Nas últimas semanas a Bovespa caiu, o dólar passou de cinco reais e o barril de petróleo despencou. Tudo isso mexeu com a confiança na economia do país e trouxe dúvidas quanto ao que fazer quando o assunto é investimento.

O momento é de ponderação, principalmente quando os bancos JPMorgan e Goldman Sachs passaram a prever contração da economia brasileira neste ano, com o PIB afetado pelos efeitos globais do coronavírus.

Quem investiu em ações na bolsa de valores, ou fez aplicações de renda variável e fundos de investimentos, vê com receio as perspectivas para os próximos meses e evidentemente, não quer perder dinheiro.

Uma alternativa segura neste momento é a busca por investimentos que funcionem como reserva de valor e neste ponto os imóveis são uma opção. Como a inflação permanece controlada e as taxas de juros despencaram nos últimos anos, isso favorece os investimentos imobiliários em longo prazo.

“Reduzir o risco de perdas é a palavra-chave, por isso o segmento imobiliário se mostra fortalecido”, pontua a empresária Fernanda Gabrielli Godoy, proprietária da imobiliária Camboriú Alto Padrão e consultora especializada no mercado imobiliário de Balneário Camboriú desde 2008.

Para Fernanda, àqueles que investiram em fundos de investimento e aplicações na bolsa já sentem os prejuízos e precisam buscar rapidamente outras aplicações para não continuar perdendo dinheiro.

“Há muito tempo tenho dito que o Imóvel é a forma mais tradicional e segura de investimentos. Imóvel é moeda forte! Uma moeda vacinada contra todo tipo de crise. Imóvel gera emprego, representa 6,2% do PIB, é segurança e movimenta um mercado direto e indireto de 1 trilhão de reais”, explicou a empresária.

Conhecedora do mercado de imóveis na região, Fernanda Godoy acrescenta que os próximos meses serão ideais para investir no mercado, pois diante de um cenário de recessão, muitos imóveis terão um valor mais atrativo, ideal para quem deseja investir em Balneário Camboriú.

A orientação da consultora é de que os investidores procurem um profissional que multiplique seus investimentos e reduza drasticamente suas perdas. “Imóvel é comprovação de ganho real e seguro e este é o momento certo para investir”, finalizou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s