Se liberte dos pelinhos indesejados

Se tem uma coisa que incomoda a maioria das mulheres e, até mesmo, muitos homens, são os pelos indesejados. Isso sem mencionar a triste rotina para se livrar deles com, por exemplo, cera ou lâminas que, além de terem curta duração, muitas vezes causam foliculite e vermelhidão.

Então, qual seria a solução? A Lumis Centro de Estética, localizada em Balneário Camboriú, Santa Catarina, traz a resposta por meio da fotodepilação com luz pulsada (IPL – Intense Pulsed Light) que é ideal para quem busca um método mais eficaz e menos indolor.

Como funciona? 

Em cada sessão, serão aplicados vários disparos de feixes de luz (luz pulsada) que serão absorvidos pelo pigmento escuro (melanina) presente no pelo. Após absorvida, essa luz provoca um aumento na temperatura local enfraquecendo a célula, ou seja, a luz será responsável em destruir, lentamente, as células que produzem os pelos.

Causa dor?

Em geral este método não provoca dor, apenas uma sensação de calor no local da aplicação. No entanto, tudo depende do grau de sensibilidade que cada pessoa possui.

A cor do pelo interfere no resultado? 

Sim! Pois sabendo-se que a depilação por luz pulsada é guiada pela cor/melanina presente no pelo, os pelos claros ou brancos não são atingidos.

Quem pode fazer e quais as áreas podem ser depiladas? 

O método é destinado tanto às mulheres, quanto aos homens e pode ser utilizada em quase todo o corpo. Mas, geralmente, é bastante procurada para: rosto, braços, pernas e virilha.

Quantas sessões são necessárias?

Cada organismo reage de forma diferente, no entanto cerca de 10 sessões são suficientes.

Cuidados antes e após a fotodepilação

Antes – Não retirar o pelo da raiz com cera ou pinça, por exemplo; interromper os tratamentos com ácido pelo menos 72 horas antes da aplicação;

Após – Não se expor ao sol durante os sete dias seguintes da aplicação; usar proteção solar com fator mínimo de 30.

Contraindicações 

Gestantes, pessoas com vitiligo, pele bronzeada ou infecções ativas no local a ser tratado devem evitar a LIP, pois podem ocorrer hipo ou hipercromia, isto é, alterações da coloração da pele. Pessoas fazem uso de medicações que aumentem a fotossensibilidade, como alguns antibióticos e antiacneicos, também devem evitar o tratamento.

Se você se interessou, o primeiro passo é fazer uma avaliação. Escolha um local que conte com profissionais capacitados, na Lumis a avaliação é gratuita e o procedimento é realizado por profissionais altamente qualificados.

Lumis Centro de Estética

Rua 600, nº 514 – Centro | Balneário Camboriú – SC

(47) 3311-6666 | (47) 9 9235-0236 (WhatsApp)

www.lumiscentrodeestetica.com | contato@lumiscentrodeestetica.com

Horário de Atendimento

Seg a Sex.: 10h às 20h

Sábado: 09h às 17h

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s