A inatividade física é uma causa primária da maioria das doenças crônicas

Sérios estudos fornecem evidências esmagadoras de que a inatividade física causa reduções nas capacidades dos sistemas funcionais, levando à deterioração prematura da saúde.

A medicina continuará a se tornar mais personalizada para garantir o maior benefício individualizado ao paciente. Soluções como encorajar adequadamente seus pacientes a adotarem como rotina a contratação e o acompanhamento por um profissional especializado no exercício físico, pode levar a melhorias marcantes na saúde personalizada de seu paciente.

Envelhecimento normal: deterioração inevitável da estrutura e função celular, independente da doença.

Envelhecimento anormal: processos de envelhecimento resultantes de doenças, abuso corporal e/ou desuso e frequentemente evitáveis.

Os dados indicam que a inatividade aumenta as massas de gordura visceral e total, independentemente da disposição genética. Além disso, a doença de Alzheimer e a demência têm um grande componente de inatividade. O que é muito menos apreciado é o alto custo da inatividade física, mesmo a curto prazo.

Por exemplo, a inatividade resulta em imediata remodelação negativa do corpo, enquanto a atividade requer 4-6 semanas para remodelar positivamente o corpo.

Em resumo, o corpo rapidamente se adapta a atividades físicas insuficientes e, se continuado, resulta em diminuições substanciais nos anos de vida total e de qualidade.  Além disso, a atividade física previne ou atrasa principalmente doenças crônicas, o que implica que a doença não precisa ser um resultado inevitável durante a vida.

Saúde!

Por

Raphael Mello Block

CREF – 4547/SC

Studio Top Physical

Rua: Lauro Muller, 863, Fazenda, Itajaí, SC

Tel: 3348-2424 (Agende sua visita)

contato@topphysical.com.br

http://www.topphysical.com.br

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s