Arquitetura com alma e respeito

Com aptidão aos traços desde pequeno, o arquiteto Manoel Doria releva em seus projetos a alma de artista que herdou de seu pai. Formado pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), reúne, em 32 anos de atuação, um portifólio para lá de especial. Trabalhos estes que o permitem viver intensamente a arquitetura e transitar entre projetos que vão de uma residência até importantes e icônicos empreendimento.

Sócio do escritório Doria Lopes Arquitetos Associados, com sedes em Curitiba e Florianópolis, Doria se destaca quando o assunto são projetos especiais. É dele a assinatura de projetos consagrados como: Balneário Shopping (SC), BRAVAMALL (SC), Pontal do Estaleiro (RS), revitalização da orla Beira-Mar de São José (SC), entre muitos outros. “Atuo e gosto de fazer projetos que possuem multifuncionalidades e forte identidade com a cidade e região. O BRAVAMALL, por exemplo, é reflexo de uma necessidade e tendência deste tipo de equipamento para bairros/regiões que demandam serviços e operações qualificadas. São empreendimentos que o público adota e usufrui com muito carinho e referência. Assim vejo a arquitetura, como a verdadeira âncora e atratividade destes equipamentos. Já as Torres da Brava, um empreendimento da Lotisa, estas configurarão uma forte marcação vertical urbana. Com todo um embasamento também destinado ao comercio e serviços para atender a região e o público/moradores/usuários dos prédios/torres”, explica Doria.

E por falar no que é especial e inspirador, a Praia Brava com certeza é o cenário perfeito, pois reúne em um só lugar um lifestyle cobiçado por muitas pessoas. E de acordo com o arquiteto, projetar neste local é sinônimo de inspiração constante, além da busca por novos conceitos de viver. “Vejo uma grande responsabilidade em executar obras numa região tão importante como a Brava, pois a arquitetura nesse local deve ser muito representativa, funcional e demarcadora de uma época sem seguir modismos que acabam se deteriorando e se depreciando com o passar dos tempos. A Praia Brava pede por projetos racionais, sustentáveis de forma ambiental, econômica, cultural e social. E mais, o design deve buscar um intenso diálogo e respeito com a paisagem. Acredito que os projetos na Brava têm a obrigação de espelhar este etilo de vida para o mundo”, ressalta.

Manoel Doria

Arquiteto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s