5 EXCELENTES MOTIVOS PARA PRATICAR O MÉTODO PILATES

  1. Melhora da Postura

Horas sentado à frente do computador ou da TV, acabam fazendo com que a coluna perca a forma natural, em S, resultando em dores nas costas e ombros projetados a frente. O Pilates contribui para realinhar a coluna vertebral, melhora a postura e, consequentemente, proporciona alívio das dores nas costas.

  1. Uma boa noite de sono

A prática regular de Pilates pode ajudar alongando os músculos, liberando tensões e dores, trabalhando sua respiração isso podendo contribuir para um sono mais tranquilo e eficiente.

  1. Prevenção da osteoporose

A osteoporose afeta três milhões de pessoas no mundo todos os anos, especialmente na coluna, punho e quadril que se tornam frágeis e suscetíveis a fraturas. Ao promover a boa postura e equilíbrio, o Pilates ativamente pode ajudar na prevenção da osteoporose e consequentes quedas.

  1. Melhora seu equilíbrio, coordenação e performance

A prática do Pilates ajuda a melhorar o seu equilíbrio e coordenação pelo realinhamento da coluna e fortalecimento do “core”. Um melhor equilíbrio e coordenação significa menos lesões. Vem daí o grande sucesso do Pilates entre os atletas, bailarinos e esportistas.

  1. Ajuda na recuperação de lesões e evita lesões recorrentes

Devido a sua natureza de baixo impacto, o Pilates é amplamente reconhecido como sendo benéfico para pessoas que estão em recuperação de determinados tipos de lesões, incluindo uma vasta gama de lesões desportivas. Na verdade, muitas das lesões causadas na prática de esportes podem ser evitadas – e o Pilates desempenha parte importante garantindo um movimento corporal correto e maior resistência.

Por

Cristina Muhlbrandt Keller

Educadora Física e proprietária do Top Pilates, especialista em pilates e coach internacional em exercícios hipopressivos. 

Studio Top Pilates

http://www.toppilates.com.br | 47 3045-2444   98861-5024

Av. 7 de setembro, 1005 – Fazenda – Itajaí

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s