Semana do MEI 2020 será digital

abrir-empresa-sem-socios

O atual cenário exige de todos algumas mudanças na rotina e muita inovação. Por isso, este ano, o Sebrae/SC irá realizar a 12ª edição da Semana do MEI 100% Digital. Em substituição às tradicionais tendas nos centros das cidades catarinenses, existirão quatro trilhas de palestras online com conteúdos voltados para quem quer ser MEI, para quem já é microempreendedor individual e quer expandir os negócios, para aqueles que precisam se reinventar neste momento de crise, e para os empresários que querem melhorar o marketing e as vendas do seu negócio. A Semana do MEI 2020 será realizada entre os dias 18 e 22 de maio. A participação é gratuita e a programação pode ser acessada por meio da página http://sebrae.sc/semanadomei2020.

Santa Catarina possui mais de 404 mil microempreendedores individuais formalizados, sendo que cerca de 190 mil são do setor de serviços, 102 mil do comércio, 56 mil da indústria, 54 mil da construção civil, e os demais do agronegócio. “Em todo o Brasil, já são mais de 10 milhões de MEIs formalizados. Esses empreendedores são fundamentais para manter a economia aquecida, para reduzir o desemprego e gerar renda. Por isso, neste momento de crise que todos passamos, não podemos deixar de dar uma atenção ainda maior a esses empresários, que precisam de informação e capacitação para se manterem competitivos”, comenta o Gerente de Atendimento Empresarial do Sebrae/SC, Douglas Luís Três.

As palestras da semana do MEI acontecerão diariamente às 10h, 12h, 14h e 16h e irão abordar temas como marketing e vendas, transformação digital para o MEI, planejamento estratégico, gestão financeira, atendimento ao cliente, entre outros assuntos de interesse do empresário. Também serão realizados dois webinar às 18h, um no dia 20/05 com o tema “Empreendedorismo e Ação”, e outro no dia 22/05, com o tema “Marketing para potencializar o Pequeno Negócio”. A inscrição para os eventos também deve ser feita pela página da Semana.

Todos os dias, às 9h, no Instagram do Sebrae, @sebraesc, especialistas e empreendedores participarão de lives debatendo os principais desafios do universo do empreendedorismo. Além disso, durante a semana, a equipe do Sebrae/SC estará disponível para atendimento online ao empresário e futuro empreendedor.

Mas para que os microempreendedores individuais não precisem esperar até o dia 18, nas semanas do dia 11 de maio, os conteúdos das lives diárias do Sebrae/SC, às 14h, no Instagram, serão voltadas a esse público.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s