A Dona Hermínia em mim

Não é propaganda, quisera eu ser patrocinada (#ficaadica), mas quem não assistiu, ao menos ouviu falar do filme nacional que tem como protagonista e enredo, pasmem – uma mãe e sua vida de mãe.

E por que ele fez tanto sucesso? Simples: ela é real. A Dona Hermína sou eu, é minha mãe, é a sua mãe, a sua vó, a sua tia, somos todas. Em muito ou pouco, toda mãe se reconhece nela, nas suas alegrias e dores.

E isso, minhas Mammis lindas, é para comemorar. É para a gente entender de uma vez por todas que a mãe maravilha não existe. Existem Hermínias, mais ou menos desbocadas, mais ou menos penteadas (sim, eu abro mão do bob no cabelo), mas todas loucamente normais.

Sabemos que a cada dia temos mais informações e ferramentas para sermos mães e pais melhores, que o “fiz isso e meu filho não morreu” não deve ser um parâmetro. Mas ao mesmo tempo que evoluímos em conhecimento, perdemos referências do que é real.

Eu e você – admitindo ou não – já bisbilhotamos perfis de mães “perfeitas” e ficamos pensando como ela consegue ser tão linda/sarada/bem-sucedida/gentil/blá blá e tão, mãe? Simples, Mammis, aqueles são momentos. Não precisamos criticar ou julgar. Basta compreender. Compreender que uma foto ou um vídeo são momentos. Não são a vida.

E sim, eu e você também temos os nossos momentos dignos de postagens e nossos momentos, digamos, mais impublicáveis. Já reparou nos seus momentos? Já se pegou olhando para uma cena de seus filhos e quis congelar? Aquele dia em que o coração até doeu de tanto amor?

Tenho certeza que sim. Apegue-se neles e acredite na força desses momentos. Esse é seu feed real. Estas são as cenas do seu filme. São elas que fazem o se final feliz mais lindo e feliz a cada dia.

Sejamos menos perfeitas. E mais felizes.

Dai Fagundes

Especialista em comunicação e empreendedora da marca de enxovais infatis Di Mammi.

Instagram: di_mammi

Apaixonada pela escrita, deseja levar textos com bom-humor e empatia para as mães.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s