Profissionais do MDX Arquitetura projetam um home office atualizado para o Cubo Casahall Select

Ambiente é adaptado à nova realidade para receber a família com conforto e harmonia

Retratar a adequação das famílias ao atual cenário que o mundo vive com a pandemia, onde é necessário o isolamento e o distanciamento sociais. Foi este momento de ineditismo que inspirou as profissionais Maria Fernanda e Maria Cristina, do MDX Arquitetura, a criarem o projeto de um home office dentro do Cubo Casahall Select, no pátio do Casahall em Balneário Camboriú, o único design district do país.

“Nos sentimos muito honradas pelo convite para fazer o Cubo, um projeto com tanta importância e destaque dentro e fora do Casahall”, ressaltam.

O ponto de partida foi um olhar voltado para o momento que as pessoas vivem, do cuidado com a saúde, com o ensino e a educação, da atenção em se dividir um espaço com integração e harmonia.

“Por isso buscamos a inspiração na família, essa que teve que se “fechar” dentro de casa. Aí que surgiu a ideia de criar um espaço com conceito mais leve e fluido, prazeroso de ser dividido, onde todos pudessem estar juntos, mas que cada um tivesse seu cantinho para um convívio mais sociável de paz e harmonia.

Na proposta, as Marias apresentam um cenário onde em um mesmo ambiente o pai pode estar trabalhando no note sobre a mesa, enquanto a mãe lê um livro sentada na poltrona e o filho brinca no tapete. Na oportunidade as arquitetas ainda destacam a importância dos cuidados com a saúde, uma prioridade mesmo em casa, deixando sempre à mão o álcool gel sobre os móveis e o uso de máscara.

“Selecionamos materiais tramados, remetendo à rusticidade dos velhos hábitos e que

hoje deram espaço à tecnologia. Criamos na cena representada contrapontos como o

toca discos de vinil e o notebook, o brinquedo de madeira e o atual. A desordem ordenada do novo jeito de morar, onde os espaços, famílias e pessoas se readaptam à transição de um novo normal”, pontuam.

Na ambientação deste projeto do Cubo foram usadas peças das lojas Artefacto, Spengler Decor, S.C.A., Oriente-se e Lamplight, além de itens do acervo pessoal.

A mostra é aberta ao público, com visitação gratuita. Este projeto assinado pela equipe do MDX Arquitetura fica até o próximo dia 17 de agosto. O Cubo Casahall Select abre espaço para a diversidade da produção catarinense. Profissionais e escritórios que são referência no mercado catarinense já participaram da exposição, entre eles Deisi Priori, Luciana Mendes e Gabriela Accorsi do La Decora, Mariana Pesca, Junior Granatti, Franciane Tavares, Juliana Petrati e Alexandre Voigt, e Osvaldo Segundo Arquitetos.

Para saber mais acesse nosso canal no Youtube – Casahall Design District – , increva-se e fique por dentro das novidades do open shopping.

SERVIÇO

Cubo Casahall Select por MDX Arquitetura

Até dia 17 de agosto, no Casahall Design District, em Balneário Camboriú

Visitação aberta ao público.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s