Bolo para cães – Gastronomia humana é febre entre animais

O cão, talvez o animal mais antigo domesticado pelo ser humano surgiu a mais de 100 mil anos atrás e desde então nossa admiração por essa espécie só evoluiu, hoje fazem parte da nossa rotina e de nossa família.

Quanto mais nos aproximamos e apaixonamos, mais queremos seu bem-estar, queremos vê-los correndo, pulando, saudáveis e felizes. Para isso, diversas ferramentas foram sendo construídas ao longo dos anos, e atualmente possuímos um grande leque de possibilidades para satisfazê-los da melhor forma possível.

Empresas foram criadas para facilitar a vida dos tutores, pet shops se especializaram, Day care (creche para animais), passeadores surgiram e muitos outros negócios ganharam força. Além disso, outra novidade é o pet bakery, que nada mais é que uma “padaria” especializada para animais, com intuito de oferecer dietas equilibradas nutricionalmente e minimamente processadas.

bolo para cães

Uma das inovações do pet bakery são os bolos personalizados para cães, que podem ser utilizados em comemorações de aniversário e datas especiais. – “Todos os dias temos pedidos de bolos, nos finais de semana esse número aumenta consideravelmente. Já ultrapassamos a marca de 10.000 bolos de aniversário para cães em pouco tempo” – afirma Bettina Michalak, médica veterinária da Chef di Animale.

Uma questão a se destacar na mistura entre a medicina veterinária e a gastronomia são as melhorias na saúde dos pets, atuando muitas vezes como forma de prevenção de doenças, contribuindo para melhorar o quadro de cães com hipersensibilidade alimentar e em outros casos como forma de complementação de nutrientes.

“Para a preparação de alimentos como os bolos, por exemplo, são utilizadas técnicas da gastronomia e confeitaria humana, garantindo assim a textura,  as cores naturais e o sabor que os cães tanto gostam, sem deixar a parte nutricional de lado” – conta Caroline Sprot, gastrônoma.

Esses bolos que tanto encantam não só pelo sabor, como pela beleza também são construídos através de farinhas ricas nutricionalmente, combinadas com proteínas de alto valor biológico, frutas e vegetais sempre frescos, cream cheese (sim, você leu cream cheese para cães) e claro que não poderia faltar: uma grande pitada de amor.

O primeiro bolo e o primeiro aniversário celebrado são inesquecíveis, é contagiante ver os pets se deliciando com tanto desejo e alegria.

Sem dúvidas, o mercado pet vem crescendo rapidamente e ainda tem muito a evoluir, afinal, há mais de 54 milhões de cães no Brasil (segundo o Instituto Pet Brasil), e o número cresce a cada ano, levando também em conta que o setor de alimentação representa 46,4% de todo o setor pet. O Brasil é o segundo principal mercado pet do mundo (informação do Governo Federal – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), por isso as inovações podem ser consideradas apenas a ponta de um iceberg ainda inexplorado.

aa

add

Créditos: Divulgação/ Xs Excess Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s