6 DICAS INFALÍVEIS PARA CONTROLAR A OLEOSIDADE

Estamos em um momento onde os cuidados com a pele são mais visados, afinal alguns procedimentos podem ser feitos apenas nessa época do ano.

Mas vale lembrar também que o frio e o vento do outono e inverno não são tão favoráveis para nossa pele, e o abuso de banhos quentes é só mais um dos detalhes que podem agravar a oleosidade da pele. Preparamos algumas instruções que vão te ajudar.

  1. USE UM FILTRO SOLAR ADEQUADO PARA O SEU TIPO DE PELE. É muito comum observar um aumento da oleosidade após utilizar um filtro não especifico, por isso precisamos escolher um que vá contribuir com o controle da mesma.

DICA: O FPS 30 é mais compatível e leve para pele oleosa, uma base oil free e matificante vai ajudar a melhorar o aspecto brilhoso. Filtros em forma de pó, é uma opção que facilita a reaplicação sem pesar.

  1. USE UM SABONETE ADEQUADO PARA SUA PELE. Sabonetes líquidos tem mais compatibilidade com a pele de maneira geral, redobramos esse cuidado com a pele oleosa.

DICA: Sabonetes com ácido salicílico e enxofre por exemplo, são ótimos para controlar a oleosidade da pele, além de aumentar a proteção contra bactérias.

  1. NÃO HIGIENIZE A PELE MUITAS VEZES. Normal pessoas com a pele oleosa sentirem a necessidade de lavar constantemente o rosto afim de remover aquele óleo em excesso. Infelizmente isso causa um efeito contrário e estimula a glândula sebácea a produzir mais sebo afim de repor o que foi removido, chamamos isso de efeito rebote.

DICA: Lave o rosto no máximo 2x ao dia. Se no decorrer do dia você se sentir incomodado, utilize um lenço ou papel toalha, não esfregue, deposite levemente nos locais de mais oleosidade afim de absorver o excesso e não remover completamente.

  1. ACERTE O ALVO. Invista em produtos que ajudam a conter o excesso de oleosidade, sejam sabonetes, filtros solares, hidratantes e maquiagens. Produtos oil control, como o nome já diz, servem para controlar a secreção sebácea e manter a pele com a oleosidade equilibrada.

DICA: Procure um profissional habilitado para fazer uma consultoria da sua pele, assim o mesmo, poderá indicar um tratamento específico para você.

  1. ESCOLHA BEM O HIDRATANTE. Se você é uma das várias pessoas que acham que pele oleosa não precisa de hidratação, delete essa informação, pele oleosa tem excesso de sebo não de água. A maioria das pessoas com peles oleosas tem a pele desidratada por não entenderem essa diferença.

DICA: Esqueça os hidratantes cremosos e mais espessos e invista naqueles com texturas mais leves, que deixam os poros desobstruídos, como os em gel, por exemplo. E não se esqueça de hidratar a pele diariamente, sempre depois da limpeza e antes da maquiagem.

  1. EVITE ÁGUA QUENTE. A água quente retira parte da barreira protetora da pele, as glândulas sebáceas produzem maior quantidade de sebo, pois entendem que a pele está desprotegida. Ela está desidratada de água, mas oleosa. O mesmo acontece com o couro cabeludo. Além de ressecar pode vir a causar irritações.

DICA: O ideal, portanto, é a água morna, não precisa ser necessariamente fria.

Por

Pamela Rosa

Esteticista e cosmetóloga da Finestética

Facebook: clinica.finestetica

Instagram: finestetica

Av. Coronel Marcos Konder, 1207, Centro Empresarial Embraed – Sala 76

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s